Um diplomata finlandês luta para salvar a vida a milhares de chilenos, na sequência do golpe militar brutal de Pinochet.
Tapani Brotherus, filho de um diplomata finlandês, nunca quis fazer carreira como embaixador, mas por volta dos 30 anos de idade conseguiu um emprego na Embaixada no Chile, onde vive numa bela casa com piscina. Está encarregue de promover os interesses comerciais da Finlândia, ajudar viajantes perdidos, mas o que mais gosta na vida é mesmo de jogar golfe e ir às melhores festas com a mulher, Lysa.
Mas a 11 de Setembro de 1973, o general Augusto Pinochet leva os tanques de guerra para as ruas de Santiago, num golpe militar brutal que derruba o presidente e lança a cidade num tumulto. À medida que o caos irrompe, as pessoas, temendo pela própria vida, começam literalmente a escalar os muros da casa de Tapani e a implorar ajuda.
Embora a política oficial da Finlândia seja ficar neutra, fora dos conflitos e não ajudar os refugiados, Brotherus não consegue ficar parado enquanto as pessoas são assassinadas nas ruas. Inicia assim um esforço secreto, com a ajuda da mulher e do conselheiro adjunto Ilkka Jaamala, para conseguir a passagem segura de mais de 2000 cidadãos chilenos para o asilo na Europa.
Distinguida com o Prix Europa 2019, esta série escandinava de 6 episódios é baseada na história do diplomata finlandês Tapani Brotherus que ajudou a salvar a vida a mais de 2000 chilenos na sequência do golpe de Pinochet. Uma história verídica, emocionante, e nunca contada, de um pequeno grupo que deu tudo o que tinha para ajudar pessoas desesperadas. Contra o protocolo diplomático e as instruções dos superiores, arriscaram a vida para fazer a única coisa moralmente correta.