“Conta-me Como Foi” está de volta com uma nova temporada a partir de 3 de outubro.
Na nova temporada, vamos continuar a acompanhar a Família Lopes e todos os desafios que o turbilhão em que Portugal se encontra lhes traz: estamos nos anos 80. Década em que Portugal se modernizou, entrou para a CEE e, em muitos aspetos, se tornou no País que conhecemos hoje.
“Conta-me Como Foi” é narrado pela voz adulta de Carlos, mas com o olhar de um jovem de 23 anos, que nos guia pelas histórias da sua família, assim como pelos factos sociais, económicos e políticos que marcaram a década de 80 em Portugal e no Mundo.
No episódio de estreia, o mês de dezembro de 84 arrancou com Soares a comunicar ao país que a coligação do governo ia continuar. O orçamento de estado era aprovado e com as eleições surgia todos os dias um novo candidato.
Na casa dos Lopes prepara-se o Natal. Isabel ainda não ultrapassou a situação vivida com Inácio e a relação familiar não vive os melhores momentos… Margarida sofre com isso. Hermínia pede a António para falar com os filhos para se entenderem. Seria a melhor prenda de Natal que poderia dar a Margarida.
Leandro vai a casa de Isabel e comunica-lhe que foi uma das atrizes escolhidas para ir ao Natal dos Hospitais.
Susana descobre o seu presente e vê que é uma boneca Tuxa. Faz birra porque queria um estojo de maquilhagem e o novo disco dos Wham.
Isabel decide dar uma entrevista para esclarecer a situação de Inácio. Diz que não tem motivos para ter vergonha, quando não fez nada de mal.
António pede desculpa a Susana por ainda não se ter habituado à ideia de que ela cresceu.
Estão todos reunidos junto à árvore de Natal a abrir os presentes. O ambiente é harmonioso entre a família.
Acompanhe a nova temporada de Conta-me Como Foi a partir de 3 de outubro, ao sábado à noite, na RTP1.