Drama histórico britânico, baseado no clássico literário de William Makepeace Thackeray, que acompanha Becky Sharp na sua tentativa de sair da pobreza e alcançar as altas esferas da sociedade inglesa.
A Feira das Vaidades é um lugar de aparências, perverso, cheio de todo tipo de fraude, falsidade e pretensão. Não é um lugar de moral, nem um lugar alegre embora seja muito ruidoso. Num mundo onde todos querem alcançar o que nada vale, ninguém está mais determinado em atingir o patamar mais elevado da sociedade inglesa do que Rebecca Sharp.
Durante a época das Guerras Napoleónicas, Becky Sharp (Olivia Cooke), uma jovem órfã, procura por todos os meios sair da sua condição de pobreza e alcançar as altas esferas da sociedade inglesa. Acolhida em criança por um grupo de senhoras, Becky sente-se revoltada por não ser suficientemente recompensada como professora na Escola de Etiqueta de Miss Pinkerton. Uma das diretoras, farta do seu comportamento inapropriado, decide enviá-la para Hampshire, para ocupar um posto de precetora.
Mas Amelia, uma das suas melhores amigas, propõe levar Becky para a sua casa em Londres. Quando Amelia conta a Becky que o seu irmão Jos é solteiro, Becky percebe aí uma oportunidade perfeita para ascender na sociedade. Mas as suas pretensões não se concretizam e Becky não tem alternativa senão ir para Hampshire.
Por entre “vilania, malícia, falsidade, diversão, amor, traição, desavenças e bailes” Becky chega à corte do rei George IV, quebrando corações e perdendo fortunas.
No 1º episódio:
Depois de perder o emprego, a orfã Becky Sharp convence a gentil amiga Amelia a levá-la para a sua casa em Londres. Aí, reconhece uma oportunidade perfeita para ascender na sociedade e começa a seduzir o rico, mas imbecil, irmão de Amelia.