Uma advogada, um polícia, uma juíza e um jornalista. Amigos há mais de 20 anos… Serão amigos para toda a vida? Esta série belga revela o quotidiano do sistema judicial e mostra como os seus protagonistas são falíveis.
Joëlle (Marianne Basler), Yvan (Bernard Yerlès), Florence (Alexandra Vandernoot), Mathieu (Olivier Minne) e Jérome conheceram-se na adolescência. Os cinco eram inseparáveis até ao dia em que Jérôme, o irmão de Joëlle, se suicidou. Com um passado comum, os quatro amigos acabam por trabalhar juntos em casos que os vão aproximar… ou colocar em confronto.
Uma juíza de instrução, um comissário de polícia, uma advogada e um jornalista criminal, quatro perspetivas de um mesmo caso. Quer se trate dos imigrantes ilegais ou da luta contra o terrorismo, a pedofilia ou o crime organizado, os quatro amigos vão unir-se, opor-se e confrontar-se, com toda a emoção e sentimentos que trazem anos de amizade.
Esta série belga criada por Marc Uyttendaele revela o quotidiano do sistema judicial e mostra como os seus protagonistas são falíveis, humanos e frágeis. A sua intuição leva-os umas vezes no caminho certo, outras no errado. Uma viagem constante entre ter ou não ter razão, entre provas a favor e contra. Tanto na vida privada como na profissional, os protagonistas são continuamente confrontados com as contradições do sistema judicial mas também com as da alma humana.
No primeiro episódio:
Quando Nicolas, advogado estagiário do escritório de Florence Scola, está encarregue do caso de Leïla Kacem, ele não sabe quão estreitos irão ficar os laços dos nossos quatro protagonistas.
O marido de Leïla, Ahmed Kacem, responsável por uma célula terrorista desativada, desapareceu. O caso é seguido nas altas esferas. Leïla é expulsa sem o seu filho, mas curiosamente, nunca chegará à Tunísia…