Uma saga dinamarquesa que acompanha quatro jovens e as alterações nas suas vidas, desde o final da II Guerra Mundial até à década de 1970, quando a televisão mudou a sociedade
Fruto de uma geração resistente à mudança, quatro jovens estão determinados a conquistar o mundo, mas eles próprios vão testemunhar a rebeldia muito mais eficaz dos seus filhos. São histórias de amor, sonhos, esperanças, decepções e vitórias de uma geração pós-guerra ansiosa para abraçar um futuro sem escassez de bens, num drama histórico de enorme sucesso, criado por Stig Thorsbøe para a DR – televisão pública da Dinamarca.
Esta é a geração que vê surgir a televisão, um novo meio de divulgação da cultura e da informação, que se transforma numa criança rebelde à medida que a sociedade muda, ou que a televisão muda a sociedade. Bella, uma empresa de rádio e televisão, é o reflexo de uma sociedade em mudança, no pós-guerra, desde a década de 1950, através da próspera década de 60 até à conturbada década de 70, quando a sociedade é apanhada desprevenida pela crise do petróleo e pela depressão económica.
No primeiro episódio: Em 1949, a jovem Ida Nørregaard viaja de Jutland para Copenhaga para se matricular num curso de Economia e num programa de escola noturna. Quando lhe dizem que não pode fazer ambos, escolhe a escola noturna. Os pais não concordam com a escolha, mas Ida está determinada a fazê-lo e a vingar sozinha na grande cidade. Arranja um emprego como secretária numa rádio local.
Erik Nielsen, o filho do diretor, interessa-se por Ida e esta corresponde, mas a paixoneta faz com que ela seja despedida. Enquanto isso, Søs Nielsen, a animada irmã de Erik, está comprometida com um homem que não ama. Quando ele tenta violá-la, ela é ajudada por Palle From, uma vizinho, estudante universitária da classe trabalhadora. Uma atração começa a crescer entre eles…