A famosa obra de Verdi, dirigida por Sofia Coppola e com figurinos de Valentino.
Nova produção de La Traviata, uma das mais emblemáticas óperas de Giuseppi Verdi, com encenação da realizadora americana Sofia Coppola (‘As Virgens Suicidas’, ‘Lost in Translation’, ‘Marie Antoinette’) que se estreia em ópera, e figurinos de Valentino, mítico estilista da moda italiana.
A récita foi realizada na Ópera de Roma com Francesca Dotto, Antonio Poli, Roberto Frontali e Anna Malavasi, nos principais papéis, a Orquestra da Ópera de Roma e a direção de Jader Bergamini.
Com libreto de Francesco Maria Piave, baseado no romance ‘A Dama das Camélias’ de Alexandre Dumas, La Traviata é uma história de amor, de encontros e de desencontros.
Violeta, uma cortesã parisiense, apaixona-se pelo jovem Alfredo e os dois acabam por viver juntos. Cedendo aos pedidos do pai de Alfredo, Violeta abdica do seu amor para que o jovem possa casar com alguém da sua condição. Alfredo fica destroçado e, desconhecendo a verdade, maltrata Violeta que sofre em segredo. Já muito doente, Violeta recebe a visita de Alfredo que, ao saber do seu sacrifício, vem pedir-lhe perdão. Os dois prometem nunca mais se separar mas é tarde de mais e Violeta morre nos braços do seu amado.
Título Original: La Traviata
Intérpretes: Jader Bergamini, Francesca Dotto, Antonio Poli, Roberto Frontali, Anna Malavasi, Orquestra-Coro-Companhia de Bailado do Teatro da Ópera de Roma
Realização: Sofia Coppola
Produção: Rai Com, Rome Opera House
2016, 135 minutos