SuRie foi recentemente consagrada associada da Royal Academy of Music, uma medalha dirigida aos alunos que contribuiram significativamente para a profissão de músico.
A carreira de SuRie enquanto artista começou como solista para HRH Príncipe Charles no The Royal Albert Hall. Cedo começou a escrever pequenos contos, poemas e letras que se transformaram em letras para canções. As histórias que foi contando ao piano foram influenciadas por artistas como Tori Amos, Regina Spektor, Billy Joel e Alicia Keys. Mais recentemente sentiu-se inspirada também pelo story telling mais cinemático do trabalho de Emiliana Torrini, Ry X, Agnes Obel e Imogen Heap.
O seu álbum de estreia, Something Beginning With…, representou o culminar do processo de criação e produção de SuRie que a levou de Londres à Grécia, via Austrália, Nova Iorque, Suécia, LA e Borneo.
SuRie já participou no mundo do Eurovisão, seja como bailarina ou coro de Loïc Nottet (Bélgica, com a canção Rhythm Inside) ou como Diretora Musical de Blanche (Bélgica, City Lights). Este ano, foi convidada para participar no BBC Eurovision: You Decide, com a canção Storm. Venceu o voto do público e do júri.
Tópicos: Artistas