Por que te candidataste à Academia RTP?
Candidatei-me à Academia RTP com o puro objetivo de aprender. A experiência que tenho concentra-se toda ao nível académico e quero aprender no mundo real, quero experimentar e descobrir qual é a área que realmente me apaixona, porque neste momento gosto um pouco de todas e preciso de as experimentar e praticar para decidir aquilo que quero realmente fazer.
Quais são os teus objectivos para a Academia RTP 4.0?
Com a Academia RTP pretendo desenvolver competências e capacidades para as quais a licenciatura me providenciou uma base e com isto também enriquecer o meu currículo.
Que expectativas tens para a Academia RTP 4.0?
A minha grande expectativa é ser preparada para o mundo real e para o mercado de trabalho e, não querendo ser repetitiva, aprender (sendo que aprender não é algo que se prende apenas com trabalho, mas com a vida).
Qual a  tua área preferencial?
Escrita Criativa
Numa era digital, cada vez mais interactiva, a criação de novos conteúdos passa por onde? 
Na era em que vivemos, as coisas não acontecem ao minuto. Acontecem ao segundo. Os novos conteúdos quase parecem nascer sozinhos, multiplicar-se entre si. Somos constantemente bombardeados com novidades e estreias, séries, filmes, anúncios, vídeos, curtas e longas. As plataformas também são infinitas, da televisão ao Netflix, passando pelo Youtube. Para onde quer que se vire, uma pessoa tem sempre 1 milhão de opções para usufruir. Numa era destas, a criação de novos conteúdos não exige muito. É fácil e hoje em dia toda a gente o faz. Mas a criação de conteúdos de qualidade passa essencialmente pela criatividade, pela qualidade da ideia e pela novidade. E vá, não sejamos irrealistas, um pouco por sorte.
Quais são as tuas referências literárias, cinematográficas e dramatúrgicas? (livros, autores, filmes, etc., que foram marcantes para ti)
Patrick Rothfuss (Crónica do Regicida), J.K. Rowling (dispensa apresentações), Jane Austen (idem), Camus, Sartre, Shakespeare, Almeida Garret, Richard Linklater, Wes Anderson, Walt Disney, Iñárritu, Kenneth Lonergan, Barry Jenkins, Edward Norton, …
Que livro (s) estás a ler neste momento? Que série (s) andas a ver? Que filmes ou peças de teatro tens muita vontade de ver brevemente?
Estou neste momento a reler a Crónica do Regicida, de Patrick Rothfuss. Não tenho bem a certeza que séries ando a ver e de quais já desisti, mas Game of Thrones mantém-se uma constante. O que é realmente enorme é a lista de séries para ver. Tenho muita de vontade de ver um espetáculo do Chapitô, mas ainda não tive oportunidade. E admito que me tremem as pernas de ansiedade para ver o Incredibles 2, mas numa resposta mais culta, ainda não tive oportunidade de ver o Silence nem o 20th Century Women. No entanto, a lista de filmes mais antigos que tenho para ver também é infindável.
Se fosses uma palavra, qual serias?
Criativa
O que é para ti a criatividade? (vá, não nos dês uma seca! Sê criativo)
É tudo o que eu sou.