Por que te candidataste à Academia RTP?
Interessei-me pela Academia RTP pela importância que depositam na criatividade. Sendo que me considero uma pessoa criativa, achei uma oportunidade excelente de transportar as minhas ideias para novos conteúdos e de aprender com os melhores profissionais da área.
Quais são os teus objectivos com a Academia RTP?
Aprender a gerir a minha criatividade de uma forma pragmática. Conduzir as minhas ideias a um fim de maneira a criar conteúdos apelativos, jovens e inovadores.
Que expectativas tens em relação à Academia RTP?
Aprender bastante com os profissionais da Academia RTP 4.0 e desenvolver as minha competências de uma forma criativa. Aplicar a minha educação na produção de conteúdos jovens e inovadores.
Qual a tua área preferencial?
Novos Formatos e Conteúdos
Numa era digital, cada vez mais interactiva, a criação de novos conteúdos passa pelo quê?
Sendo que nos encontramos numa era digital, penso que o foco tem que estar na Internet. A presença nas redes é fundamental para estabelecer um contacto próximo com todas as faixas etárias (em especial as mais jovens). Muita da informação hoje em dia é transmitida através do Facebook, Instagram e Twitter. Assim, considero fundamental apostar numa presença forte nas redes sociais com desafios mensais/ trimestrais que criem interação entre as empresas e os públicos.
Quais são as tuas referências literárias, cinematográficas e dramatúrgicas? (livros, autores, filmes, etc., que foram marcantes para ti)
Livros: O monte dos vendavais (Emily Brontë); Sunset Park (Paul Auster); O livro das ilusões (Paul Auster) // Autor preferido: Paul Auster // Filmes: O Herói de Hacksaw Ridge; Grand Budapest Hotel; Café Society // Realizadores preferidos: Wes Anderson; Woody Allen.
Que livro (s) estás a ler neste momento? Que série (s) andas a ver? Que filmes ou peças de teatro tens muita vontade de ver brevemente?
Woody Allen – O Último Génio de Natalio Grueso Já estou atrasada, mas quero ver o Manchester by the sea e o Fences
Se fosses uma palavra, qual serias?
Inquietude
O que é para ti a criatividade? (vá, não nos dês uma seca! Sê criativo)
Ser criativo para mim é desconstruir o que vejo e traduzi-lo de várias formas. É decompor a realidade e transformar a realidade numa história. É contar o mundo à minha maneira.