2017 traz novidades na programação da RTP. Concursos diferentes, danças tradicionais de vários pontos do globo, adaptações de formatos internacionais e várias séries nacionais.

Ministério do Tempo – estreia a 2 de janeiro

É uma das maiores apostas da RTP para 2017 e desde o início da estretaégia de produção de séries nacionais.

Ministério do Tempo promete muitas emoções, misturando história com ficção científica e humor.

Ao longo de 16 episódios, esta é a série histórica que marca uma das mudanças na programação da RTP – as séries em horário nobre, logo a seguir ao Telejornal.

Princípes do Nada – estreia a 5 de janeiro

Catarina Furtado regressa com o seu lado mais humanitário ao ecrã da RTP. A nova série “Príncipes do Nada” terá emissão em horário nobre, às quintas, e tem o propósito de “mostra aos portugueses e a todo o mundo o trabalho invisível que muitas organizações fazem no terreno”.

Pequenas histórias de força e esperança de 35 minutos, passando pela Guiné, São Tomé e Príncipe, entre outros países.

Os Extraordinários – estreia a 1 de janeiro

Depois de terminar o The Voice Portugal, chegam Os Extraordinários. Um concurso de 6 programas, com apresentação de Sílvia Alberto, com concorrentes a executar desafios mentais e físicos, aparentemente impossíveis.

Algo tão incrível quanrto calcular a velocidade de um carro em andamento olhando apenas para ele ou fazer cálculos matemáticos complexos em menos de segundos.

Séries – estreiam em 2017 em horário nobre

“Sim, Chef” é uma série de humor sobre a vida de um rapaz bracarense que veio para a capital em busca do seu sonho – ser chef de um restaurante.

“Filha da Lei” é uma série criminal, sobre uma Inspetora-Chefe e a investigação do caso policial mais importante ocorrrido em Portugal nos últimos 20 anos.

“Feitios” é uma sitcom com um perfil diferente: sogras que irritam genros, empregadas chantagistas e interesseiras, famílias com problemas e muito mais.

Danças do Mundo – estreia em janeiro

Tânia Ribas de Oliveira, Sílvia Alberto, Sónia Araújo, Jani Gabriel e Vanessa Oliveira vão viajar pelo mundo para aprenderem as danças tradicionais de cada país.

Desde o bollywood, na Índia, à valsa, em Viena, passando pelas sevilhanas, em Sevilha.

No final de cada programa, realiza-se um pequeno espetáculo para o público local com o que as caras RTP conseguiram aprender.

O Sábio – estreia a 2 de janeiro

A RTP tem espaço para todos os formatos e um deles é a novela.

“O Sábio” será a novela da hora de almoço, indo para o ar a seguir ao Jornal da Tarde. Será seguida da série Bem-vindos a Beirais e do programa Agora Nós.

A Minha mãe cozinha melhor que a tua – às 12h, de segunda a sexta

Depois do sucesso e da diversão que proporciona aos sábados à noite, A Minha mãe cozinha melhor que a tua vai ser emitido também à semana, por volta do meio-dia, com concorrentes anónimos.

Fará a ponte entre A Praça e o Jornal da Tarde.

Preço Certo – programa 3000

Perto da data de aniversário da RTP, 7 de março, completar-se-ão 3000 episódios do Preço Certo.

Haverá uma festa com certeza, e bem merecida. Um verdadeiro feito de um dos programas da RTP mais acarinhados pelo público.

 

Texto e fotografia: Inês Espojeira