Estreia: Domingo, 29 de Outubro às 22:05, na RTP2.

A bela e trágica história de amor entre duas figuras históricas do século XV.

 

Minissérie austríaca com realização de Andreas Prochaska, “Maximiliano: Poder e Amor” retrata a história épica de dois amantes que enfrentaram diferentes conflitos e abriram caminho ao Renascimento, uma época que mudaria o mundo de forma irreversível.

Em 1477, o Duque de Borgonha morre no campo de batalha e Maria, a única filha, pretende governar o ducado, apesar da regra de sucessão não o consentir. Maria de Borgonha, bela, sábia e imaginativa, torna-se a herdeira mais rica da Europa e cobiçada por inúmeros pretendentes. Mas ela resiste à pressão para casar com Carlos, filho do Rei Luís XI de França, um rapaz de saúde débil e espírito fraco.

 

 

Ao mesmo tempo, Maximiliano de Habsburgo opõe-se teimosamente ao seu pai, Frederico III – imperador do Sacro-império Romano, que pretende que o filho se case com a duquesa de Borgonha. Mas algo vai fazer o jovem arquiduque mudar de opinião… E fazer nascer uma incrível história de amor.

Com a regência de Maximiliano e Maria, a Borgonha da Idade Média vai transformar-se no esplendor do Império de Habsburgo e abrir a porta do Renascimento.

 

 

Título Original: Maximilian: Das Spiel von Macht und Liebe

Intérpretes: Jannis Niewohner, Christa Theret, Tobias Moretti, Jean-Hugues Anglade, Miriam Fussenegger, Alix Poisson, Stefan Pohl, Nicolas Wanczycki, Raphael Lenglet, Sylvie Testud e Andre Penvern

Autoria: Martin Ambrosch

Realização: Andreas Prochaska

Produção: MR Film, Beta Film, ORF e ZDF

2016 – 45 minutos | 6 episódios