Estria: 14 de Agosto, de segunda a sexta-feira pelas 22:10, na RTP2.

Filhos da Guerra retrata a história de cinco amigos no tempo da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha Nazi. Uma amizade que estava destinada a ser para toda a vida, mas que a guerra mudaria para sempre.

No verão de 1941, Wilhelm, Friedhelm, Charlotte, Greta e Viktor encontram-se num bar em Berlim para uma festa de despedida. Os cinco amigos combinam o reencontro no Natal, imaginando que a guerra já teria terminado. Os irmãos Wilhelm e Friedhelm, que servem no exército alemão, estão de partida para a frente de batalha. Charlotte, uma jovem enfermeira apaixonada por Wilhelm, pede a sua transferência para um hospital de campanha, próximo da região onde está destacado o pelotão de Wilhelm. Greta, uma talentosa cantora em início de carreira está apaixonada por Viktor, um jovem judeu.

O conflito parecia-lhes uma grande aventura e uma oportunidade de enaltecer o país, mas o que nenhum deles antecipou foi toda a destruição que iria provocar.

Em 2014, esta minissérie de seis episódios foi distinguida com o Emmy Internacional, depois de já o realizador Philipp Kadelbach ter recebido o prémio Prix Europa, no ano anterior.

 

Título Original: Unsere Mutter, Unsere Vater 

Intérpretes: Volker Bruch, Tom Schilling, Katharina Schuttler, Miriam Stein, Ludwig Trepte, Christiane Paul, Sylvester Groth

Realização: Philipp Kadelbach

Produção: TeamWorx e ZDF em colaboração com Beta Film e ZDF Enterprises

Música: Fabian Romer

2013, 60 minutos – 6 episódios