Apresentado por José Carlos Malato, “As Receitas Lá de Casa” é o novo programa da grelha da RTP1 e consiste numa competição em que duas duplas de amigos ou familiares se defrontam para provarem que são absolutamente imbatíveis na cozinha.

A fórmula é simples: as duas equipas cozinham em simultâneo, têm um tempo para a prova e um cabaz com todos os ingredientes necessários para fazer o melhor prato.

Há duas equipas e uma receita lá de casa. Os concorrentes ouvem a receita uma única vez e têm um cabaz com os ingredientes necessários à sua composição. Não há desperdício, o que faz deste um programa sustentável e económico”, explica o apresentador.

Sónia Lopes Pontes, José Carlos Malato e Rodrigo Castelo

 

Mas nem tudo é assim tão fácil… Em todos os programas, as receitas que as equipas vão preparar são apresentadas através de um vídeo enviado por um telespetador, em que este explica a receita. Este é um formato original, que resulta da parceria entre a RTP e a FremantleMedia.

Este é um conteúdo good feeling e uma aposta bem sucedida. É um conteúdo português original que responde às nossas necessidades face ao orçamento de 2018 e ao formato que queremos neste horário e que mantém a âncora essencial: o José Carlos Malato”, garante Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP1.

 

Daniel Deusdado (diretor de programas da RTP1), José Carlos Malato (apresentador do formato) e Frederico Ferreira de Almeida (CEO da FremantleMedia Portugal)

 

A avaliação dos pratos será feita por dois chef’s: Sónia Lopes Pontes e Rodrigo Castelo, que, em conjunto, querem perceber como comem os portugueses e criar interação com os telespetadores, de modo a que, em casa, toda a gente se sinta com vontade de experimentar a receita.

Nas palavras do chef, “o bom cozinheiro é o que tem boa boca“, por isso, todas as receitas são fáceis de fazer.

A equipa vencedora ganha o prémio do dia (200€) e transita para o programa seguinte.

 

As Receitas Lá de Casa estreia terça-feira, dia 30 de janeiro, às 12:15, na RTP1.

 

Se quiser que a sua receita apareça no programa, envie um vídeo a explicar como se confeciona o prato para o e-mail: receitasladecasa@fremantlemedia.pt