Diogo Cabral
junho 2019
A Media Summit
O Media Summit 2019 no Porto reuniu os responsáveis de conteúdos dos diversos broadcasters membros da EBU, para discutir os desafios estratégicos e as oportunidades para o Serviço Público de Media.
O evento serviu como uma plataforma para interagir, aprender e trocar experiências, com as diversas empresas de media públicas e com os principais players do nosso sector.
Um pequeno resumo da reunião.
As startups
Aproveitámos o Media Summit 2019 no Porto para apresentar algumas startups que fazem parte do Sandbox Hub, que mostraram os seus projetos à industria de media.
Trendollizer
Ferramenta para analisar os temas/notícias que estão trending na Internet em tempo real, através de uma análise de diversas fontes, podendo ser utilizada para detetar fake news, videos populares e tweets com tração.
Consegue revelar ligações e semelhanças entre os diversos sites, quer seja por empresa detentora do site, publicidade existente ou analytics, IP, fazendo um mapeamento gráfico com esta informação, indexando todos os dias 400k novos links e diversas outras fontes de informação.
Contacto: maarten@leadstories.com
Nunki.co
Ferramenta para analisar os temas/notícias que estão trending nas redes sociais em tempo real .
Através de AI, consegue identificar as publicações relevantes mesmo que não tenham toda a informação sobre determinado tópico (ex: não têm as palavras chave sobre determinado assunto) .
Contacto: quentin@nunki.co @nunkiapp
Holler.live
Ferramenta que permite obter reações sobre determinados assuntos, pessoas, empresas, produtos, etc, numa página de Internet.
Vai gerando informação automática para obter uma noção do sentimento das pessoas que lêem as notícias.
Contacto: rado@holler.live
A equipa SandBox Hub
Claro que não poderia faltar a foto de grupo da equipa do SandBox Hub e das startups presentes no evento.