Já abriram as candidaturas para a 4ª edição do “Melhor Arroz de Portugal”
- Em 2015 participaram 1945 restaurantes, 30% mais do que em 2014
- Por cada voto, a Unilever Food Solutions doará 100 gramas de arroz às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) escolhidas pelos 10 restaurantes finalistas. Entre os anos 2013 e 2015 já foram doadas cerca de 13 toneladas de arroz.
Dia 7 de Março abriram as candidaturas para a 4ª edição do concurso “Melhor Arroz de Portugal”, uma iniciativa da Unilever Food Solutions (UFS) que desafia os restaurantes de todo o país a partilharem a sua melhor receita de arroz e os portugueses a votar nos seus preferidos.
As inscrições dos restaurantes vão decorrer até ao dia 30 de Abril no site da Unilever Food Solutions, onde as suas receitas de pratos confecionados com arroz são colocadas à votação do público em geral. O público poderá votar no seu prato/ restaurante favorito em www.melhorarrozdeportugal.pt, até dia 31 Maio.
Os dez restaurantes mais votados irão participar na grande final nacional de culinária, na segunda semana de Junho. A escolha do “Melhor Arroz de Portugal 2016” ficará a cargo do Chef António Bóia, Capitão da Equipa Olímpica Júnior de Culinária, do Chef Paulo Pinto, Capitão da Equipa Olímpica Sénior de Culinária e do Chef Carlos Madeira, Executive Chef Unilever Food Solutions.
O grande vencedor da edição de 2016 ganhará 5000€ em prémios, e o segundo e terceiro lugar receberão prémios no valor de €2000 e €1800, respetivamente. Aos restantes finalistas serão atribuídas menções honrosas com prémios no valor de €750.
Os consumidores que votarem no seu restaurante favorito até 31 de Maio habilitar-se-ão também a muitos prémios sorteados ao longo dos 3 meses de votações, através de passatempos a ocorrer em vários meios.
Uma novidade em 2016: Os restaurantes participantes estarão assinalados num mapa digital disponível em www.melhorarrozdeportugal.pt, o que vai facilitar a sua geolocalização e promover seguramente mais visitas de clientes e acrescentar uma dinâmica de popularidade a todos os participantes.