A semana de competição começou com uma surpresa diferente. Na cozinha, encontravam-se bicicletas estáticas e o desfio passou por pedalar o máximo de tempo durante um minuto, para que os aspirantes ficassem bem posicionados para escolher o seu cabaz. Bruna ganhou o desafio e Carla ficou em último. Afinal, as bicicletas escondiam ainda outra função: alimentar os fogões com energia. Para os ajudar na missão, os aspirantes receberam familiares e amigos, com quem foram trocando entre a bancada e a bicicleta. Isabel e a sobrinha foram as vencedoras.

Para a prova de equipas, os aspirantes partiram numa viagem pelo Mar Mediterrâneo a bordo de um navio de cruzeiro. Isabel, com vantagem, escolheu uma equipa com 3 elementos e também o ingrediente que preferia cozinhar. A equipa verde foi então constituída por Isabel, Rui e Luisiana, enquanto a equipa azul pelo capitão João António e pela Bruna. Já da equipa vermelha fizeram parte a capitã Carla e Bárbara. No final da prova, na maior cozinha de sempre, o navio atracou em Palma de Maiorca e foi anunciada a vitória da equipa verde nesta prova.

De volta à cozinha do MasterChef, João António, Bruna e Carla enfrentaram mais uma prova de eliminação. A Caixa Mistério escondia 4 chaves, que davam acesso aos cofres. Nesta prova, os aspirantes tinham de replicar um prato de um Chef com estrela Michelin, o Chef Óscar Geadas, e cada caixa escondia um ingrediente do prato. Assim, só podiam avançar quando o passo anterior estivesse concluído. Antes de tudo, foram surpreendidos com a notícia de que não seria um, mas sim dois aspirantes a despir o avental. No final, Bruna apresentou o melhor prato e acabaram por ser João António e Carla a deixar a cozinha do MasterChef.                 04

Todas as novidades do MasterChef Portugal no Facebook e Instagram oficiais.