Pedro Saraiva arrancou na música com a banda X-Position em 1986, como vocalista e guitarrista. É com esse projeto que grava pela primeira vez em Londres, nos F2 Studios.

Em D.R.Sax, Saraiva é visto como um homem branco por fora mas com raízes de negro por dentro, uma metáfora para a mistura de sonoridades disco, funk e soul. A banda grava e produz o seu primeiro álbum “0670” em Londres, nos estúdios Parkgate Studio em 1994.

Este álbum dá origem ao primeiro grande êxito “Eu não me esqueci”, de tal forma estrondoso dando origem a uma grande exposição através das rádios, televisão e uma tour pelo país.

Em 1997, Saraiva volta com o segundo álbum de D.R.Sax – “Homem Objecto”. E com outro grande êxito “Voulez Vous (Coucher Avec Moi)”. Este álbum foi o primeiro a incluir os originais e remisturas das músicas criadas por Saraiva, um conceito que mais tarde se popularizou em Portugal.

Além de músico, Pedro Saraiva foi o desenhador da série “Major Alvega” da produtora Miragem que passou durante vários anos na RTP. Conciliando as duas vertentes artísticas.

Em 2006, Saraiva fecha a era D.R.Sax com a compilação “10 Anos Depois”, virando-se para produção e composição musical.

Em 2012, surge como SirAiva é o seu mais recente projeto, é o retorno ao estilo disco e funk, juntando toda a experiência de Saraiva na produção musical, para uma interpretação atualizada e constante evolução musical.

» LER: Pedro Saraiva convida Lisa Garden: “Faremos algo com energia!” «
» LER: Lisa Garden: “É uma letra com teor metafórico que retrata o fim de uma relação.” «