Já que se divide em três programas diferentes, o Festival pediu igualmente duplas de apresentadores motivados para participar neste evento. Na 1ª semifinal, que se realiza a 3 de março, teremos Joana Teles e Jorge Gabriel, na 2ª semifinal, a 5 de março, Sílvia Alberto e José Carlos Malato e, na Final de 7 de março, Júlio Isidro e Catarina Furtado.

Júlio Isidro está de regresso à apresentação do Festival da Canção, numa comemoração a par dos seus 55 anos de carreira. O apresentador encarou o desafio com humor, dizendo que é “bom dar lugar aos júniores”, referindo-se ao seu regresso mas também ao de Simone de Oliveira e de Adelaide Ferreira. Mostrou-se contente por o programa “regressar às origens”, uma vez que os estúdios da RTP serão a casa desta edição. Mas adiantou também que “é preciso apostar na qualidade e não na canção festivaleira, elegendo “a grande canção”.

Catarina Furtado, estreante na apresentação do Festival da Canção, disse estar muito sensibilizada pela lista de compositores e intérpretes. De recordar a longa amizade com Sara Tavares, que faz parte dos compositores.

Sílvia Alberto tem sido a cara mais constante dos últimos anos de Festival da Canção e acompanhou a delegação portuguesa na Eurovisão. Por isso relembrou a importância da experiência europeia e da ideia de Portugal que queremos dar à Europa, “aquilo que queremos dizer de nós como povo” e elogiou a equipa consistente que vai apresentar o Festival.

José Carlos Malato mostrou-se em forma e pronto para aceitar novamente o desafio de apresentar o Festival da Canção, um programa que lhe fala ao coração e do qual é fã acérrimo. Inclusive, chamou a atenção para o facto de acontecer precisamente no seu dia de aniversário!

Joana Teles, que já por dois anos foi repórter da Green Room, agradeceu o voto de confiança e garantiu que será na semifinal que apresenta juntamente com Jorge Gabriel (a primeira, a 3 de março) que estará o vencedor.

Jorge Gabriel também já faz parte da História do Festival da Canção e mostrou-se orgulhoso por partilhar o palco com o rol de qualidade e longevidade de artistas como Simone de Oliveira, José Cid, Miguel Gameiro ou Nuno Feist e que será um orgulho anunciar e consagrar os artistas que defendem Portugal.