Júlio Isidro volta a ser o Presidente do Júri escolhido pela RTP para avaliar as canções a concurso nas semifinais desta que é a 53.ª edição do Festival da Canção.
Juntam-se, este ano, seis novos jurados:
Isaura – Cantora, compositora, e autora da canção vencedora do ano passado. Ao vencer a edição de 2018, “O Jardim” representou o nosso país na primeira Eurovisão realizada em Portugal.
Álvaro Costa – Radialista, DJ e apresentador de televisão, é também presença habitual em espaços de comentário relacionados com música. Atualmente, podemos ouvi-lo na Antena 3 e vê-lo na RTP Memória.
Selma Uamusse – Cantora de origem moçambicana com trajetória entre o jazz, o gospel e a soul, integrou os WrayGunn e colaborou com Rodrigo Leão. Em 2018, participou no tributo às Doce na Grande Final do Festival da Canção.
Pedro Penim – Membro fundador e diretor artístico do Teatro Praga, é também encenador e ator. Fã do Festival Eurovisão da Canção desde sempre, apresentou a Blue Carpet e moderou as conferências de imprensa da edição 2018 do concurso.
Maria João – Cantora de jazz, com vasta discografia e reconhecida a nível internacional, é também figura popular na televisão portuguesa, nomeadamente como diretora da escola da Operação Triunfo.
Rita Redshoes – Cantora, compositora e instrumentista. Participou como compositora na edição de 2017 do Festival da Canção, assinando “O que eu vi nos meus sonhos”, canção interpretada por Deolinda Kinzimba.