A primeira parte da delegação portuguesa chegou a Turim, cidade onde decorre a 66.ª edição do Eurovision Song Contest.
MARO, acompanhada por Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas, sobe ao palco do festival Eurovisão da Canção no próximo dia 10 de maio, local onde se ouvirá “saudade, saudade“.
O primeiro dia de ensaios
Portugal foi o primeiro país a abrir o segundo dia de ensaios da Eurovisão, que decorreu sobre olhar atento da delegação em colaboração com a produção do espetáculo, para que seja possível proceder a pequenas alterações e ajustes na performance e ‘staging’ da canção portuguesa.
“O ensaio correu bem”
Maria Dias Ferreira, Head of Press da delegação portuguesa, partilha a sua opinião relativamente ao rehearsal do dia 1 de maio: “De uma forma geral, o ensaio correu bem. É o primeiro, com tudo o que daí advém, nomeadamente o primeiro contacto das artistas com o palco, desenho de câmera e luzes. Existem acertos a fazer, no entanto, para um primeiro ensaio penso que o saldo é bastante positivo, com uma boa prestação das nossas meninas, ainda que se estejam a habituar ao seu posicionamento e à interação entre si e com as câmaras”.
E que tipo de alterações?
“O processo não começou hoje, mas sim há uns tempos. As delegações, como em todos os anos anteriores, enviam um briefing daquilo que pretendem na sua atuação e é-lhes enviado um stand in rehearsal – um ensaio filmado com figuração. Assim que recebemos esse vídeo solicitámos desde logo algumas alterações, que não estavam de acordo com aquilo que tínhamos solicitado. Grande parte dessas alterações foram neste primeiro ensaio tidas em consideração pela equipa de produção, embora faltem alguns detalhes”.
Após o seu primeiro ensaio, em cima do palco do ESC, MARO mencionou na conferência de imprensa o seu estado de espírito em relação a este novo desafio – mostrando-se feliz: “é um novo palco para todas nós, estamos entusiasmadas!”.
Nos próximos dias vamos conhecer a cidade de Turim.
Todas as novidades podem ser acompanhadas no site e redes sociais do Festival (Facebook e Instagram), onde o contacto com os fãs está (sempre) assegurado.