Rita Laranjeira esteve no Agora Nós acompanhada por Nuno Galopim para falar sobre a canção que nos vai representar no Junior Eurovision Song Contest.
Nuno Galopim explicou a ligação de João Só com o Festival da Canção e com a RTP. As participações enquanto compositor em 2012 (com “Queres que eu Dance”, interpretada por Carlos Costa), em 2014 (“Eu vou”, interpretada por Ivo Lucas) e em 2017 (“Andamos no Céu”, interpretada por Helena Kendall) criaram boas bases para o convite enquanto criador da canção júnior deste ano.
Rita Laranjeira pôs o público a par da agenda da delegação que vai até Minsk em novembro: o grupo de Portugal viaja para a Bielorrússia no dia 18 de novembro e só regressa no dia 26, já depois de ter cumprido a missão no dia 25 no palco da Minsk Arena.
Nuno Galopim será o comentador do espetáculo – a 16.ª edição do JESC, que acolhe a maior entourage musical de sempre, com 20 países a alinharem na competição. O Cazaquistão e o País de Gales juntam-se este ano pela primeira vez ao evento.
» Sabe quem comentou o JESC do ano passado? «
O consultor para a RTP comentou ainda que o público que tem aderido aos eventos da Eurovisão é cada vez mais jovem e que por isso mesmo torna-se de especial importância ir integrando a proposta mais juvenil da EBU.
» Recorde o caminho de Mariana Venâncio, a representante de 2017 «