Desde segunda-feira que o canal oficial de YouTube do Festival somou mais de 1 milhão e 100 mil visualizações nos vídeos das 16 canções a concurso na edição de 2019 do Festival da Canção.
Ao dia de hoje, os dados oficiais do YouTube dão conta de:
– 444. 052 espetadores únicos
– 1. 141 827 visualizações nos vídeos em questão
– 3 522 599 impressões (isto é, número de vezes que as miniaturas do vídeo apareceram aos visitantes) só no YouTube
– “Igual a ti” de NBC é o vídeo com maior percentagem de gostos (96%)
– “Telemóveis” foi o vídeo com maior retenção do público alvo e é também o vídeo com maior número de gostos – 9 388 gostos. A duração média de visualização deste tema supera os 2 minutos, logo seguido pela canção de João Campos, “É o que é”, que reteve a atenção dos utilizadores por 1:49
– O tema de Conan Osíris está em 2.º lugar nos vídeos mais populares do YouTube em Portugal
Se contabilizarmos os acessos aos site oficial, adicionamos ainda 94.305 visualizações de página, com 29 mil acessos só na tab das Canções 2019.
Ao todo, e excluindo a análise dos dados do dia de hoje (ainda em processamento), as canções foram ouvidas/visualizadas mais de 1 milhão e 230 mil vezes em 4 dias de partilhas.
Continuem a partilhar as vossas opiniões usando as hashtags #festivaldacanção e #aminhafavorita.
As semifinais acontecem nos dias 16 e 23 de fevereiro nos estúdios da RTP.