“Dare to dream” é o slogan da edição deste ano, que terá lugar em Televive, Israel.

Depois de alguma inquietação em torno do local que havia de abrigar o Eurovision Song Contest, parece estar tudo encaminhado no país que vai receber a chave do evento das mãos de Portugal.

Nas redes sociais e no site oficial da Eurovision foi partilhado hoje de manhã o logotipo que dará o pontapé de saída para tudo o que se criará em torno da edição de 2019, no que ao grafismo diz respeito.

A emissora israelita KAN explicou a ideia por trás do resultado final:

“O triângulo, uma das figuras geométricas mais antigas do mundo, é um símbolo universalmente utilizado na arte, na música, na cosmologia e na natureza, representando conexão e criatividade. Ao se interligarem e combinarem, transformam-se numa única e renovada identidade, revelar o céu estrelado infinito, uma vez que as estrelas do futuro se reunião em Telavive para o Eurovision Song Contest”.

INSPIRAÇÃO

O logo deste ano foi beber inspiração ao design do palco de Florian Wieder’s stage, que prima também pelas formas e estruturas triangulares.

O slogan e o logo foram criados por duas agências israelitas: Awesome Telavive que desenvolveu o conceito, e Studio Adam Feinberg que criou o logo.

Foram desenhadas ainda duas versões alternativas.

O logo principal é o azul e será usado na maior parte das situações. As outras duas versões serão usadas nas semifinais e na Grande Final, assim como servirão como espelho do evento em toda a cidade em maio.
“Dare to Dream” [Ousa Sonhar], o slogan, simboliza inclusão, diversidade e união, estando dentro dos princípios do Eurovision Song Contest.