Na apresentação da edição de 2019 do Festival da Canção, no Mercado da Ribeira – Time Out Market, em Lisboa, foram revelados os apresentadores das semifinais e da final.
O anúncio ficou a cargo de José Fragoso, diretor de programas da RTP1 e RTP Internacional:
“Na primeira semifinal estarão Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo; na segunda semifinal Jorge Gabriel e José Carlos Malato e, na final, dia 2 de março, Filomena Cautela estará com Vasco Palmeirim a partir de Portimão e ainda Inês Lopes Gonçalves na sala verde”.
Sónia Araújo e Jorge Gabriel não puderam estar presentes, mas deixaram uma mensagem:
“Obrigado pelo privilégio de podermos voltar à histórica emissão da televisão portuguesa”.
Tânia Ribas de Oliveira manifestou alegria em estar presente na edição de 2019:
“É um privilégio enorme estar nesta revolução que o Festival da Canção teve, no bom sentido, de há três anos a esta parte. É o segundo ano a apresentar com a Sónia e isso deixa-me muito satisfeita. A televisão está a mudar para melhor”.
José Carlos Malato, orgulhoso, contou:
“Eu ganhei um festival. Fui levado por cinco matulões que me arrancaram da cabine de locução para ir ao palco e eu tive oportunidade de fazer a primeira entrevista ao Salvador. Estou muito entusiasmado, tenho o Festival no coração”.
Vasco Palmeirim, em estreia absoluta no Festival da Canção, está pronto a navegar:
“O Festival da Canção está numa maré ótima e eu agradeço que me tenham convidado para ir neste barco”.
Filomena Cautela, habituada às luzes do maior evento de música no mundo, mantém a aposta:
“Estou muito feliz por voltar ao Festival da Canção. Acho mesmo, mesmo que temos um conjunto de compositores e cantores que vão surpreender muito”.
Agora que já são conhecidas as 16 canções, resta esperar pelo dia 2 de março para saber quem representará as cores portuguesas no Festival Eurovisão da Canção, em Israel.