Marco Rodrigues é um dos mais famosos fadistas da atualidade. Os seus feitos e prémios apenas arranham a superfície do que conquistou ao longo das suas duas décadas de carreira: Vencedor de dois Prémios Grande Noite do Fado e de um Prémio Revelação Amália Rodrigues. A imprensa internacional e portuguesa tem elogiado o fado de Marco Rodrigues, ouvido nos quatro cantos do Mundo. “Fados da Tristeza Alegre”, que recebeu o Prémio Revelação Amália Rodrigues 2007, “Tantas Lisboas”, “Entre Tanto” e “Fados do Fado”, que foi nomeado para o Grammy Latino de Melhor Álbum Folk.
Em 2017, “Copo Meio Cheio” acrescentou “O Tempo”, uma canção de Diogo Piçarra, que se tornou o maior sucesso de Marco até à data e um single de ouro. Foi ainda incluído “Amor Em Construção”, um dueto com Marisa Liz, que recebeu grande aclamação. Em 2022 foram lançados “Judite”, uma homenagem à sua falecida e extremosa mãe, bem como “Amar Para Sofrer” e “Recomeço”, um dueto com Aurea.
Marco Rodrigues já colaborou com alguns dos nomes mais ilustres do setor, entre eles Carlos do Carmo, seu mentor e maior inspiração, a quem dedicou o seu mais recente trabalho: “Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo”.