Não há bons dias para acabar um namoro, mas Ana Amorim levou com os pés no Dia de S. Valentim. Ana já não sabia o que era ser solteira. Há 10 anos não havia apps de encontros, nem deslizar para os DMs nem RTP Play & Chill. Feito o luto pela relação, decidiu inscrever-se na app de encontros mais popular do momento: Appaixonados ™.
Contra todos os seus instintos de exigência romântica, decidiu dizer que sim a todos os encontros que conseguisse. Semanalmente pudemos escolher qual o ou a pretendente com quem a Ana se ia encontrar através da App Appaixonados. Os encontros eram vistos depois, a cada terça-feira, na app, RTP Play e Youtube! ♡
A série venceu o Prix Itália 70 na categoria Web Entertainment, anunciado a 28 de Setembro de 2018.
O amor na era digital anda sempre connosco, na palma da mão, na ponta dos dedos. Apresentamos-vos melhor as personagens que encontrarão na app:
Ana Amorim, A Desejada
Da última vez que a Ana tinha tido um encontro, o único messenger era do MSN. Depois do fim de uma longa relação, Ana lança-se de cabeça num novo mundo de romance digital, instalando o Appaixonados, decidida a dizer sim a todas as oportunidades.
Rui Ventura, O Poeta
Um poeta, escritor, idealista. É empregado de mesa porque é um poeta e poesia que não rima não paga as contas. Infelizmente, poucos o levam a sério por ser demasiado bonito.
Tânia “Quebra-Queixo”, A Mafiosa
Se alguém perguntar, Tânia obviamente não é uma mafiosa. Até porque se alguém perguntar, arrisca-se a ficar sem rótulas. Ela pode ser uma bad girl, mas sabe passar bons tempos.
Cassandra Morrigan, A Gótica
Cassandra Morrigan (não é o nome que os pais lhe deram, foi um corvo no dia de finados que o sussurrou) tem um vasto guarda roupa tenebroso e adora o Halloween tanto quanto adora o cinema alternativo.
Sara “QT-PIE” Araújo, A Influencer
Vlogger no Youtube, com milhares de seguidores, regista todos os momentos na esperança de encontrar um que se torne viral. Já não se lembra do que é um riso sincero. Acho que teve um em 2010.
Sérgio Montes, O Empreendedor
O jovem fundador da Appaixonados, SA. passou de debitador de código a milionário quase da noite para o dia. A fortuna arranjou-lhe um novo guarda-roupa, carro e confiança de sobra – só ainda não encontrou o amor.
Cláudia Coelho, A Otaku
Ela acredita na magia, no amor, nos noodles, na justiça e em passar fins de semana em casa a ver maratonas de séries geeks. Vai a convenções, vai a torneios de videojogos e é uma rapariga 100% mágica com cosplays muito convincentes.
Beatriz Carmo, A Vedeta
Uma estrela da época de ouro do cinema, Beatriz Carmo vive para namorar a câmara. Adora as luzes dos holofotes e elas, naturalmente adoram-na a ela. Mas vive na eterna desilusão dos seus amores na vida real não corresponderem à grandeza dos seus romances de película.
Gil Guterres, O Retro
Preso nos anos noventa, Gil é como uma cápsula do tempo de referências datadas. É possível que tenha ficado com assuntos por resolver nessa década que tanto o marcou, como por exemplo não saber como acabavam os Riscos.
Nardo e Leo, O Mano e O Bro
Nardo e Leo são amigos inseparáveis desde o secundário e partilham tudo: a casa, as viagens, as piadas – que já completam em modo automático – e agora… acreditam que o próximo passo natural na sua amizade é partilharem alguém. Mas só amor físico, ok, bro?
Pimpão & Pedro, O Ventríloquo
Pimpão & Pedro são um duo há muitos anos. Pedro é tímido, Pimpão é descarado. Pedro é sério, Pimpão é brincalhão. Pedro é um ser humano e o Pimpão é um fantoche. A-hem. Um boneco. Só os fantoches é que podem dizer “fantoche”.
Coiote Apache, O Hippie
Coiote Apache nasceu em Alverca, mas renasceu na sua viagem pelos desertos norte-americanos, pelos templos da Ásia, e por longas filas de Loja do Cidadão até conseguir mudar o seu nome. É um guru (em espírito, desde as suas várias vidas anteriores, mas na prática, desde Setembro).
Gonçalo Delgado, O Filho
Gonçalo é um filho exemplar. O orgulho da mamã. Tem um emprego estável, tem hobbies saudáveis, não tem cadastro. A mãe inscreveu-o no Appaixonados na esperança de ainda ver o neto em vida.
Albano Rocha, O Jovem de Espírito
Albano é tótil jovem. Bué mesmo. Ele percebe tudo dos youtubers, dos minecrafts, dos fidget spinners. Ele adora as bandas todas clássicas e dá-se como todos eles e não é por ser da idade deles. Bute lá?
Nina Cabral, a Cinófila
Uma treinadora de cães incrivelmente dotada que está à procura de um par perfeito não só para si, mas para o seu cachorro amorável Pongo, que goste de passeios em parques e tenha espaço para muita bagagem emocional.
Sigam as filmagens e novidades no Facebook, Instagram e Twitter, e preparem-se para ter o amor sempre convosco, na ponta dos dedos!