Joana e o seu filho Lucas tentam ultrapassar uma relação abusiva à qual sobreviveram. Uma mãe tudo fará para manter a sua família unida enquanto tenta combater a ameaça de um regresso ao passado, que agora volta novamente a assombrá-los.
O telemóvel de Joana toca incessantemente, esta tenta focar-se no seu filho e na sua vida, enquanto é puxada de volta para as palavras e momentos com Rui. Lucas debate-se com as repercussões da última relação da mãe. Joana tenta entrar no mundo de Lucas para o ajudar e para que juntos se libertem do fantasma de Rui nas suas vidas.
Joana é uma mulher de 33 anos, tem apenas uma irmã mais velha, Filipa, com 39. Por serem apenas as duas, cresceram muito chegadas, tentando sempre proteger-se mutuamente contra todos os males do mundo. Ainda hoje se mantem o instinto protetor e no fim do dia, Filipa é a primeira pessoa a quem Joana conta tudo o que se passa.
Composta por três episódios de 15 minutos, a série é protagonizada por Teresa Tavares e parte de uma ideia original de Joana Dias, com base numa história verídica de violência doméstica. E conta com a banda sonora de Noiserv.