Russian Red atua a 11 de julho

Russian Red, considerada uma das mais talentosas artistas espanholas da atualidade, é a nova confirmação do Optimus Alive’14. A jovem cantora, Lourdes Hernández, irá atuar no Palco Heineken, dia 11 de julho

Russian Red, considerada uma das mais talentosas artistas espanholas da atualidade, é a nova confirmação do Optimus Alive’14. A jovem cantora, Lourdes Hernández, irá atuar no Palco Heineken, dia 11 de julho, para apresentar o seu mais recente disco de estúdio, “Agent Cooper”, editado no passado dia 25 de fevereiro.

Desde 2008, ano de lançamento do seu álbum de estreia, “I Love Your Glasses”, a cantora tem vindo a construir uma carreira com fortes raízes. O seu segundo longa duração, “Fuerteventura”, produzido por Tony Doogan (responsável de discos de bandas como Belle & Sebastian, Mogwai, David Byrne, entre outros), deixou bem claro que Russian Red é um nome para ser reconhecido internacionalmente.

Ainda no ano de 2011 a artista foi vencedora do prémio MTV EMA Award com o galardão de “Melhor Artista Espanhol”. “Fuerteventura” foi editado em 25 países, vendeu mais de 40 mil cópias, e foi considerado um dos melhores discos do ano pela Rolling Stone espanhola e pela Radio 3 (rádio pública nacional espanhola).

O fresquíssimo álbum “Agent Cooper”, foi gravado nos estúdios Sunset, em Los Angeles, com alguns dos melhores profissionais da cena musical americana. Gravado e produzido por Joe Chiccarelli, conhecido por ter trabalhado com bandas como The White Stripes, The Strokes, Morrisey, My Morning Jacket, U2, The Shins, Brian Wilson, Beck e Mica, entre muitos outros. O disco conta ainda com a colaboração de Mark Needhan (The Killers, Fleetwood Mac, Bloc Party, Blondie, Chris Isaak), responsável pela mistura de som, e Emily Lazar (Vampire Weekend, Björk, David Bowie, Lou Reed), na masterização.