Optimus Alive revoluciona estruturas principais

Os milhares de amantes da música de qualidade vão ter este ano enormes novidades quando se deslocarem ao espaço onde vai decorrer mais uma edição do Optimus Alive. A organização daquele que é o maior evento musical em Portugal apresentou as novidades e promete grandes inovações para os três dias do festival.

Uma equipa de designers e arquitetos – em estreita articulação com a Optimus e com a Everything is New – repensou, de raíz, algumas das estruturas do Optimus Alive deste ano.

Assim, quando os festivaleiros chegarem ao recinto, nos dias 12, 13 e 14 de julho, vão surpreender-se com uma abordagem completamente diferente do pórtico de entrada, do Palco Optimus, da Zona de Convidados Optimus, Zona de Imprensa e ainda do Palco Optimus Clubbing.

Na base de todo este trabalho esteve a vontade de refrescar o espaço, de contribuir para o enriquecimento estético do recinto e reforçar a funcionalidade, conseguindo, desta forma, melhorar a experiência de quem vai ao Optimus Alive’13.

A Optimus renova, desta forma, a presença da marca no recinto, apostando num novo projeto de arquitetura e cenografia inspirado no “desconstrutivismo” como um estilo de arquitetura contemporâne.

O projeto foi desenhado e concebido por uma equipa de designers e arquitetos da Feeders (http://www.feeders.pt), especialista neste tipo de intervenções.

A ideia proposta parte da desconstrução dos objetos criados tendo como princípio três elementos – reutilização, impacto e ritmo –, que fazem parte das premissas que a marca comunica no festival.

A arquitetura e cenografia são subtraídas em elementos poligonais simulados através de licra laranja, de modo a criar uma nova dinâmica de transição e ligação entre os elementos da marca. O projeto abrange as estruturas do Pórtico de entrada, Zona de Convidados Optimus e Press Lounge, a cenografia do Palco Optimus e do Palco Optimus Clubbing, conferindo ao festival e à Optimus uma coerência na linguagem visual.

As novas estruturas do Optimus Alive’13 refletem uma nova forma de estar da Optimus no festival, rompendo com o tradicional e garantindo uma nova e mais impactante experiência visual aos festivaleiros.

Quanto a outras novidades o Optimus Alive reforça o investimento emações de ativação no recinto:

As Bolsas de Investigação Científica Optimus Alive têm uma nova edição – agora financiadas também através da introdução de preços simbólicos no catering e bebidas disponibilizadas na Zona de Convidados Optimus;

Uma Zona de Carregamento de Telemóveis: num só local vão estar disponíveis 150 postos de carregamento seguro de equipamentos;

Brindes especiais: continua a estratégia assente na oferta apenas de objetos que acrescentam valor a quem vai ao festival;

A Aplicação Optimus Alive: com conteúdos e funcionalidade atualizadaos, é feita à medida para quem quer ter o festival na palma da mão.

Por: José António Fonseca, RTP