Nuno Markl desconfia que lhe foram ao mp3

Um homem da rádio não pode ficar indiferente a um mega cartaz como é o do Optimus Alive ’13 – especialmente quando suspeita que o fizeram baseados nas playlists do seu próprio mp3.

Qual é a banda que mais te atrai no cartaz deste ano?

Nuno Markl: É difícil escolher porque o alinhamento parece saído de uma playlist do meu leitor de mp3. Sou grande fã dos Vampire Weekend, já os vi noutro Optimus Alive, mas estou muito entusiasmado para os ver outra vez, dado o brilhantismo do último disco. E também os Django Django e os Tame Impala. Nos portugueses, o Legendary Tiger Man e os Capitão Fausto. Tudo gente de talento.

Sendo tu uma figura da rádio, qual é que achas que é a música que as pessoas mais querem ouvir no festival?

NM: Eu acho que o público português guarda sempre um lugar no coração para os Depeche Mode. Eu guardo. Qualquer canção deles é aguardada com entusiasmo.

O que podemos esperar do 5 PMN no Optimus Alive?

NM: Um grande final de temporada. Aliás, muita gente não sabe disto, mas todas estas gigantescas bandas internacionais vêm para celebrar o final de temporada do 5. De caminho tocam umas coisas no Optimus Alive, mas é evidente que os Green Day estão em pulgas para celebrar o brilhantismo do talk show Five to Midnight!