Jardim Caixa tem cartaz fechado

Dia 11 de julho

Rui Unas Ft DJ Van Breda, Rui Sinel de Cordes, Carlos Moura, Paulo Almeida, Irmãos Machado e Inês Aires Pereira encerram alinhamento do Palco Jardim Caixa.

O Jardim Caixa, palco do banco oficial do NOS Alive’15, acaba de encerrar o cartaz com a apresentação do alinhamento para dia 11 de julho. O último dia do festival termina em grande no palco mais divertido do País com Rui Unas Ft. DJ Van Breda, Rui Sinel de Cordes, Carlos Moura, Paulo Almeida, Irmãos Machado e Inês Aires Pereira.

Para celebrar o último dia do NOS Alive’15 Rui Unas e o DJ Van Breda vão ser responsáveis pelo que se poderá chamar de festa de encerramento do Palco Comédia. O Rui Unas vai fazer-se acompanhar em palco pelo DJ Van Breda num set baseado no kizomba e no hip-hop. Dentro da animação o Rui Unas canta temas dos vídeos satíricos que vai colocando no Youtube, convida pessoas para dançar com ele, faz a dança do ventre, entre muitos outros disparates. É uma noite de animação sempre no universo Rui Unas.

Nasceu, em 1974 e contra todas as expectativas, em Lisboa. Mas a parte do «criado na Margem Sul» é verdade, sosseguem.A paixão pelo entretenimento vem desde petiz quando animava os intervalos e as festas escolares na rádio da Escola Secundária do Fogueteiro. Depressa ingressou no mundo do radialismo, com um programa na Rádio Seixal e, mais tarde, na Antena 3 e Antena 1. A apresentação de programas como Alta Voltagem, Curto Circuito e Cabaret da Coxa valeram-lhe o epíteto de «Ganda Maluco» e abriram-lhe as portas do teatro e do cinema com “Os Imortais”, de António- Pedro Vasconcelos.

Rui Sinel de Cordes é outro dos nomes que sobre a palco dia 11 de julho. O que se pode dizer deste senhor é que quando pensava que a sua vida estava a entrar nos eixos, surgiu a stand-up comedy. Aprendeu aquela técnica de imaginar o público nu à sua frente para se sentir mais calmo, mas da primeira vez que actuou estava tão bêbado que não foi capaz de ver ninguém. Com o passar dos anos, conseguiu então ver duas coisas: o público e um estilo de humor que não predomina em Portugal – O humor negro.

Das participações no “Levanta-te e Ri” (SIC) ao Sempre em Pé (RTP 2), Carlos Moura passou para a apresentação de programas e, finalmente, para os bastidores, como guionista e coordenador de programas e transmissões especiais. Tem sido diretor de conteúdos de vários programas, entre os quais “Sexta à Noite”, com José Carlos Malato, e, mais recentemente, “5 para a Meia Noite”.

Paulo Almeida, outro dos nomes que atuará dia 11 de julho no Jardim Caixa, gosta de se apresentar como  “um indivíduo com 33 anos e que apesar de ser branco, vive na Linha de Sintra por opção. É licenciado em Educação mas nunca deu aulas porque o seu conceito de ir para o trabalho todos os dias não inclui ser assaltado por ciganitas com 12 anos de idade que já cuspiram ossos quatro vezes”.

Neste mesmo dia sobem ao palco os Irmãos Machado. Esta  é uma criação coletiva de João Sousa, Hugo Osga, e Ricardo Peres, a partir da ideia de Ricardo Peres. Trata-se de um “espetáculo que mistura, comédia, malabarismo radical com pedras da calçada, martelos e machados. Os Irmãos Machado fazem cobranças difíceis ao domicílio ou a países que precisem de cobrar avultadas somas de dinheiro a políticos e banqueiros corruptos.

A atriz Inês Aires Pereira é a convidada de 11 de julho para apresentar os vencedores do desafio “Faz Comédia no Jardim Caixa”, que dará a oportunidade a novos talentos da comédia nacional de subirem ao Palco Jardim Caixa do NOS Alive’15.

Foram selecionados nove vencedores através de um desafio lançado no Facebook oficial do festival, seis destes foram escolhidos pelo público e três por um júri constituído por elementos da Everything is New. João Simões, Miguel Duarte, Jorge Mocinho, Lourenço Kadosh, Vasco Elvas, Daniel Carapeto, Hugo Nevez, Jorge Moura e Carlos Pereira são os nomes que subirão ao Palco Jardim Caixa nesta 9.ª edição do NOS Alive.