Bordalo II assina lado cénico do Palco Comédia

A comédia juntou-se à música do NOS Alive no ano ido de 2014, mas desta vez o Palco Comédia junta intervenção e sensibilização ambiental aos humoristas emergentes.

Bordalo II assina o lado cénico do espaço com uma instalação que junta o verde ao entulho. “Os comuns mortais chamam-lhe lixo”, confirma o artista plástico. A ligação do ser humano com a natureza tem-se deteriorando, a par das toneladas de dejetos, plásticos e objetos inúteis que vão sendo lançados para a rua, os oceanos; para as nossas vidas.

“Desnature” é o resultado do desafio proposto por Jel – curador do Palco Comédia – e Álvaro Covões – da Everything’s New, promotora do festival – a Bordalo II.

A entrada no espaço é surpreendente, não só pelo que vemos em cima do palco mas também por atrás de nós podermos escutar pássaros, que chilreiam através das colunas espalhadas por cima do público.

Do lado esquerdo, um mocho bonito e bem nutrido, escondido por trás das folhas. Do lado direito, um mocho confuso, perdido por entre lixo e carros grafitados e desmantelados. A natureza e o caos, o passado e parte do presente. Como não refletir?


Na apresentação estiveram presentes também alguns dos humoristas que vão pisar o palco nos dias 12, 13 e 14 de julho.

Caso não goste de humor, pode sempre aproveitar para apreciar esta outra forma de arte e participar em mais uma iniciativa louvável do NOS Alive.