13 de julho – Quem querem ver?

À escolha, três palcos. Das 17h00 até de madrugada, teremos muita “música à discrição”! Eletrónica, rock ‘n roll, passando pelo punk e pelo noise pop!

PALCO OPTIMUS

Os cabeça de cartaz prometem dois tipos de música muito diferentes.

01:30  – Justice live

A dupla Gaspard Augé e Xavier de Rosnay já lançou dois álbuns e são conhecidos pela sua música eletrónica bastante dançável. Uma ótima forma de dançar pela noite dentro, a partir das 01:30, no palco Optimus.

23:10 – The Stone Roses

Um pouco mais cedo atuam os renascidos The Stone Roses. A banda, formada em 1983, editou dois álbuns entre 1989 e 1994 mas desapareceram pouco depois. Em outubro do ano passado anunciaram o regresso aos palcos com 3 concertos no Heaton Park; esgotaram 220 mil bilhetes em 68 minutos!

Assim, a expectativa é muita para assistir a este concerto de rock dos anos 90 que nunca nos saiu da cabeça!

Também no palco Optimus atuarão Snow Patrol, Refused e Danko Jones. Os Snow Patrol conquistaram os portugueses desde o sucesso de “Chasing Cars” e vêm agora apresentar o seu novo álbum – “Fallen Empires” (2011) (oiçam aqui o single com o mesmo nome).

Já os Refused fizeram um interregno de 14 anos, para agora trazerem ao palco do Optimus Alive um pedaço do punk hardcore e metal a que habituaram os seus fãs. Para saberem do que falamos, visitem o MySpace da banda.

Danko Jones, o canadiano com cinco álbuns já editados, abre o primeiro dia deste palco a partir das 18:30 com rock ‘n roll! Querem habituar-se ao que vos espera?

 

PALCO HEINEKEN

No Palco Heineken também há géneros de música para todos os gostos

00:20 – Buraka Som Sistema

Os portugueses Buraka Som Sistema prometem pôr toda a gente a dançar! A música eletrónica pontuada por ritmos de Kuduro e com letras facilmente decoráveis já não é desconhecida do público, uma vez que os sucessos como “Sound of Kuduro”, “Stay up all night” ou “Hangover (BaBaBa)” ganharam o seu lugar cativo nas rádios portuguesas e o reconhecimento internacional.

21:40 – LMFAO

Esgotaram os coliseus de Lisboa e Porto março. Agora, Redfoo e Sky Blu prometem fazer dançar todos os que se juntarem a esta loucura de “Party Rocking” no palco Heineken. Vai ser dançar até não poder mais!

 

No mesmo palco vão atuar The Parkinsons, Dum Dum Girls, a portuguesa Miúda, Santigold, Zola Jesus e Death in Vegas.

The Parkinsons são um regresso esperado por muitos fãs de punk. A banda é portuguesa e deu muito que falar nos anos 90, em Londres. Para comemorar, esperam editar em setembro o álbum “Back to life”.

As Dum Dum Girls trazem-nos um noise pop muito feminino digno de um festival de música como o Optimus Alive!

A Miúda tem ganho terreno no gosto do público português e promete arrebatar os corações estrangeiros. Lançada nos “Talentos FNAC”, viu o seu EP editado pela Optimus Discos em fevereiro deste ano!

Santigold dispensa apresentações e a norte-americana acaba de lançar o vídeo do seu mais recente single retirado do segundo álbum Master of My Make-Believe” que, obviamente, conta promover no Optimus Alive.

Zola Jesus é conhecida pela mistura de elementos eletrónicos com o industrial, o rock e a música clássica nos temas que compõe. Peculiar, pode lembrar Florence + The Machine (cabeça de cartaz no dia 14 de julho). Para ouvir, com atenção.

A fechar o dia no palco Heineken, Death in Vegas, uma das bandas mais influentes nos anos 90 no Reino Unido, não vai dispensar o rock psicadélico e as batidas eletrónicas – oiçam aqui!

 

PALCO OPTIMUS CLUBBING

Eclético é a palavra certa para designar este palco! A tenda vai acolher nomes como Busy P e Brodinski, com a música eletrónica a ganhar especial destaque neste primeiro dia de Optimus Alive! Planning to rock também promete surpresas! A festa começa às 17h00 com Rory Phillips e Brodinski, o último da noite, toca a partir das 02:30. Por isso preparem-se para dançar!