Stand da RTP leva uma Caixa Mágica ao NOS Alive

A RTP volta a ser Televisão oficial do NOS Alive. De 11 a 13 de julho, faremos uma vasta cobertura editorial do festival, com transmissões de concertos e programas especiais dedicados na RTP1, RTP2 e RTP Play. Mas a RTP marca igualmente presença com um stand de ativação da marca completamente inovador do ponto de vista tecnológico. A “Caixa Mágica” vai celebrar os milhares de conteúdos disponíveis na plataforma RTP Play com uma ativação em estreia tecnológica em festivais de verão em Portugal, numa parceria com empresas nacionais.

A ativação da RTP no festival NOS Alive vai ter a assinatura da Desafio Global. A agência inspirou-se no conceito “caixa mágica” para desenvolver uma estrutura com um led wall transparente de 16×5 metros, onde serão projetados conteúdos exclusivos com efeitos anamórficos.

O stand da RTP desta edição tem como objetivo celebrar a RTP Play, a plataforma que transforma qualquer lugar num palco privado para ver televisão. É esta “caixa mágica” que vai ganhar forma no evento, numa espécie de metáfora da televisão do presente e do futuro, que dá o controlo ao espectador. Isso mesmo vai acontecer com este ecrã, que permitirá a interação com os visitantes, através de uma aplicação de inteligência artificial generativa, em tempo real.

Para concretizar este projeto, a Desafio Global desafiou alguns parceiros de referência nas várias áreas de intervenção: Mindtrooper (estrutura e construção); Olga Studio (motion graphics); We Are Interactive (aplicação de inteligência artificial generativa); e Europalco (led transparente).

Gonçalo Oliveira, da Desafio Global, revela que “não é a primeira vez que trabalhamos com a RTP, mas este ano quisemos desafiar a estação a trazer algo revolucionário para o festival. Para evitar que o projeto fosse incomportável financeiramente, desafiámos alguns parceiros que consideraram que a junção destes elementos seria única. Estamos neste momento a trabalhar e posso revelar que o resultado será espetacular”, conclui.

Para Marina Ramos, diretora de Marketing Estratégico e Comunicação da RTP: “este ano a RTP aposta tudo na Inovação na presença da marca no NOS Alive. Fomos desafiados pela Desafio Global para fazer o que nunca tinha sido feito em Portugal em festivais de música, numa parceria imprescindível com empresas nacionais. Uma experiência única, só possível com uma união de vontades com o que de melhor se faz em Portugal em matéria tecnológica no audiovisual”.