Palco NOS Clubbing no segundo dia de NOS Alive
26 Jun, 2017
MODERNOS, BISPO, PEGA MONSTRO, PISTA, CAVE STORY, KILLIMANJARO, BANDIDO$ E A DUPLA PEDRO VS MR. MITSUHIRATO compõem o cartaz do Palco NOS Clubbing dia 07 DE JULHO.
Já é conhecida a programação do Palco NOS Clubbing para o segundo dia do festival NOS Alive.
Dia 7 de julho vai contar com alguns dos nomes mais proeminentes no rock nacional a partir da curadoria de Pedro Ramos, radialista, DJ e programador, que tem ditado algumas das tendências da música em Portugal.
Para dar as boas vindas aos festivaleiros sobem a palco Killimanjaro. José, Masquete e Joni são como búfalos a galope, sem destino algum, apenas o de estremecer aqueles por quem passam. Só lhes interessa o palco, como a savana onde o búfalo se alimenta, para continuar a galopar. Para garantir que o rock continua em palco junta-se ao cartaz Cave Story. O trio composto por Gonçalo Formiga, Pedro Zina e Ricardo Mendes apresenta o disco de estreia, “West”, que os levou numa viagem entre o rock e o pop.
De seguida é a vez de se fazer ouvir o rock tropical e bem-disposto dos Pista. Eles são três: Bruno Afonso, na bateria/voz, Cláudio Fernandes, na guitarra/voz, e Ernesto Vitali na guitarra/voz. A dupla de irmãs Pega Monstro vai encarar o Palco NOS Clubbing logo de seguida. As manas Reis, Júlia e Maria levam ao NOS Alive temas do tão aguardado segundo álbum de originais “Alfarroba”, com data de edição prevista para o início do próximo mês.
Neste mesmo dia o Palco NOS Clubbing recebe Modernos e Bispo. As duas bandas que entre elas dividem os elementos de Capitão Fausto, levam os projetos paralelos do eixo principal ao NOS Alive’17. Modernos junta Tomás Wallenstein, Manuel Palha e Salvador Seabra num formato mais reduzido, que tem como objetivo agarrar na linguagem direta e apresentar canções tal e qual como saem. Reais e mundanas no seu sentido mais descarnado, assente no rock’n’roll de uma guitarra, um baixo e bateria. Já os Bispo reúnem Francisco Ferreira, Manuel Palha e Domingos Coimbra. Nesta fração das suas vidas desafiam noções de música rock para chegar a um fim. A procura orgânica, onde o acústico e o eletrónico coabitam felizes, é um dos poucos princípios definidos. Imaginários surrealistas de uma pop que prima por experimentar. Dois concertos obrigatórios!
Mas esta noite de dia 07 de julho ainda tem muito para dar. Logo após Bispo, vai assistir-se em palco a uma verdadeira luta de titãs. Nos pratos estará Pedro Ramos VS. Mitsuhirato. Pedro Ramos, voz da Radar desde 2002, onde é diretor musical e coordenador de programas da estação, e organizador das noites Black Balloon no Lux Frágil, onde é também DJ, convida Mr Mitsuhirato, para um duelo que tem todos os ingredientes para ser insuperável. Hugo Moutinho, sob o pseudónimo de Mr. Mitsuhirato vai enfrentar Ramos com o melhor dos seus trunfos, o facto de para muitos ser embaixador indie para uma inteira geração de melómanos em Portugal.
Para fechar a noite sobem a palco Bandido$. A dupla de DJs Bruno Sousa e Rui Teixeira vai agarrar da melhor forma a responsabilidade de fechar o Palco NOS Clubbing no segundo dia do festival, com o que garantem ser música para deixar todos a dançar.