Palco Coreto By Arruada dia 13 de julho
12 Jan, 2018
O NOS Alive anuncia as primeiras confirmações para o Coreto by Arruada. O dia 13 de julho do Palco Coreto by Arruada do NOS Alive’18 é garantidamente especial. Além de um alinhamento totalmente no feminino, está reservada também uma surpresa para um concerto surpresa durante o dia. Surma, Beatriz Pessoa, Minta & The Brook Trout e Bernardo são os nomes que compõem o cartaz do segundo dia, deste que é sem margem para dúvida um dos palcos mais carismáticos do festival.
Talento nacional que trabalha nas mais diversas formas musicais é o mote para o dia 13 de julho no Coreto by Arruada. Artistas que se destacam cada vez mais e que completam um cartaz para um dia que reserva uma novidade: concerto surpresa de um artista não anunciado e que tem tudo para ser fortemente falado.
SURMA
Em dois anos e meio, Débora Umbelino levou o seu projecto solitário de exploração de sons, Surma, até sete países em mais de 150 concertos. Enquanto one woman band que domina teclas, voz, cordas, pedais e botões, e não se deixa ficar num género musical, Surma preparou o seu registo de estreia “Antwerpen” como se estivesse num laboratório, observando cada reação sonora de cada nota e de cada instrumento, criando a partir daí.
BEATRIZ PESSOA
O EP “Insects” apresentou Beatriz Pessoa. Canções delicadas de toada jazz com força jovial e feminina como o caso de “You Know”, o primeiro tema de avanço, que tem honras de estar presente na compilação Novos Talentos FNAC 2017. Apresentações em salas como a Casa da Música (Porto) e a presença em eventos de relevo um pouco por todo o país, reforçam que estamos perante um dos mais promissores talentos da música portuguesa.
MINTA & THE BROOK TROUT
Francisca Cortesão veste a pele de Minta há dez anos. “Slow”, lançado no início de 2016, é o terceiro disco da banda e sucede à estreia homónima de 2009 e a “Olympia” (2012). O projecto a solo transformou-se entretanto em banda, no coração da qual estão as canções sucintas de Francisca Cortesão e os arranjos minimais de Mariana Ricardo. Em torno deste duo, em gravações e concertos, tem girado um elenco de músicos variado, tanto como membros de Brook Trout como enquanto convidados especiais.
BERNARDO
Nasceu em Londres mas cedo voltou para Portugal. Aos 17 regressou à base. Começou por tocar por tuta-e-meia para entreter o serão da malta dos pubs. Em 2014, foi descoberta pelo engenheiro de som de Phil Mazanera (Roxy Music), integrando mais tarde o seu álbum “The Sound of Blue”. Sónia Bernardo – mais conhecida por Bernardo – também chamou a atenção de Jools Holland, rosto bastante reconhecido da televisão britânica. Fez parte da sua digressão e, pelo meio, lançou o seu EP de estreia, “Tender”.