O Palco Comédia do NOS Alive’18 dia 13 de julho

KALASHNIKOV, SIMON DAY, RUI CRUZ, BRUNO HENRIQUES (JOVEM CONSERVADOR DE DIREITA) E MIGUEL LAMBERTINI NO PALCO COMÉDIA DO NOS ALIVE’18 DIA 13 DE JULHO

 

O Palco Comédia do NOS Alive, ponto de paragem obrigatório para os amantes de stand-up comedy, acaba de revelar o alinhamento de dia 13 de julho. Kalashnikov, Simon Day (BBC “Fast Show” “History Of Rock”), Rui Cruz, Bruno Henriques (Jovem Conservador De Direita), e Miguel Lambertini são os nomes que compõem o cartaz do segundo dia do festival, ao lado do anfitrião Nuno Duarte, mais conhecido pelo público como Jel.

A encerrar a noite estarão os Kalashnikov.  A banda satírica nasceu no mítico programa da SIC Radical – Vai Tudo Abaixo. Criada pelos irmãos Jel e Vasco Duarte a banda caracteriza o seu som como “War Time Rock ’n Roll” e auto intitula-se “a maior banda portuguesa de todos os tempos” pelo simples facto de só tocar em cenários de guerra. A sua última atuação em Portugal foi curiosamente no NOS Alive em 2008. Espera-se um concerto explosivo.

Do Reino Unido chega Simon Day, comediante protagonista dos míticos programas da BBC “The Fast Show” e “History of Rock” e também conhecido pela participação em vários filmes, tais como “The Imaginarium of Doctor Parnassus”, “Shakespeare in Love” e “Run, Fatboy, Run”. É igualmente um tarimbado stand up comedian tendo ganho no Reino Unido o célebre prémio Time Out para melhor comediante em 1991. Neste espetáculo, que estreou este ano, revive alguns dos seus mais amados personagens como: Billy Bleach, Tony Beckton e Brian Pern. Uma lenda da Comédia Britânica, imperdível.

Rui Cruz é outro dos nomes que sobe ao Palco Comédia dia 13 de julho. Humorista, guionista, stand up comedian e semifinalista das Olimpíadas de Matemática do Concelho de Arganil de 1998. Tem mais de 500 espetáculos, dois solos e já escreveu para quase todos os canais e para quase toda a gente. Sendo um homem modesto, afirma que é um génio e um homem feliz, apesar de ainda continuar à espera de realizar o seu sonho: marcar o golo da vitória do SLB na final da Taça dos Campeões de 1961.

Antes de Cruz estará em palco Bruno Henriques. Co-autor do Jovem Conservador de Direita e cara do projeto, faz stand-up comedy porque é a única forma de poder falar acerca do que aprendeu na licenciatura. Isso, tirou Letras. Começou por ir para Economia, mas desistiu no terceiro ano porque achava que História tinha mais futuro. É inteligente.

Cabem as honras da abertura deste palco a Miguel Lambertini. Miguel Trabalhou durante 12 anos na área de Marketing e Comunicação. Em 2017 tornou-se CEO do seu projeto pessoal: fazer rir pessoas. Faz stand up comedy todas as semanas em eventos públicos e empresariais. Recentemente foi o 3.º classificado do casting para repórter do programa 5 para a Meia-Noite, da RTP. A sua sorte ficou por aí, mas pelo menos poderá mostrar o que anda a tentar fazer dia 13 de julho no NOS Alive.