NOS Alive’15 na RTP: um sucesso

Para o ano há mais

Pelo quarto ano consecutivo, a RTP foi a televisão oficial do NOS Alive. Para a edição de 2015, com uma estratégia integrada de televisão e web, preparámos uma mega operação no Passeio Marítimo de Algés. O resultado deste acompanhamento diário e em permanência do maior evento de música realizado em Portugal foi um enorme sucesso.

AUDIÊNCIAS ONLINE

As audiências online refletem a êxito desta aposta da RTP. Nos 3 dias do NOS Alive 2015 estivemos, ao todo, 36 horas de emissão online, e vivemos intensamente todos os momentos do festival. O site da RTP (www.rtp.pt) registou um total de 2 milhões e 196 mil visualizações de página (pageviews), mais de 793 mil visitas e 346 mil visitantes. Estes resultados representam um aumento de 37% nas visualizações de páginas e de 25% no número de visitantes, em comparação com os 3 dias anteriores ao festival.

A página da emissão em direto do principal canal online – RTP Festivais 1 (http://www.rtp.pt/play/direto/rtpfestivais1)  – foi a mais visitada de todo o site RTP com 130 mil visitas e mais de 234 mil pageviews. Os 3 canais de TV – RTP Festivais – que acompanharam todos os palcos do festival registaram um total de 214 mil visitas, mais de 395 mil pageviews e quase 90 mil visitantes.

O site dedicado ao NOS Alive (www.rtp.pt/nosalive) contabilizou um total de 108 mil visitas, 266 mil pageviews e 78 mil visitantes, sendo, por isso, o site de programas mais visitado do universo RTP durante o evento.

Em suma, contabilizando todos os conteúdos online dedicados ao festival, entre 9 e 11 de julho, o NOS Alive registou mais de 661 mil visualizações, 322 mil visitas e 168 mil visitantes.

AUDIÊNCIAS TV

Na televisão, nas emissões dedicadas ao NOS Alive 2015, a RTP1 contabilizou uma média de 148 mil espectadores (1,5%rat), o que representa uma quota de mercado de 7,5%sh.

A transmissão em direto do concerto de Muse foi um dos pontos altos da cobertura RTP, registando uma plateia de 129 mil espectadores (1,3%rat). Durante o concerto da banda britânica, a competitividade da RTP1 superou a fasquia dos 12%sh pelas 25:58hs, altura em que lidera o mercado de TV face à concorrência dos restantes canais.

Na faixa de emissão do concerto dos Muse, a RTP1 alcançou as quotas de mercado mais expressivas junto de targets como 15/24 anos (12,3%sh), classe A/B (12,1%sh) e ABC25/54 (15,4%sh). Face à média registada pelo canal, nesta faixa de emissão e em dias úteis, o concerto do Nos Alive representa um aumento significativo de quota junto de targets como 15/24 anos (+232%), 25/34 anos (+160%) e ABC 25/54 (+148%).

Na emissão de sábado, com a dupla Filomena Cautela e Pedro Fernandes, o NOS Alive registou os melhores resultados da edição de 2015, com um auditório de 167 mil espectadores (1,7%rat).

REDES SOCIAIS

As redes sociais foram um suporte fundamental da ligação entre a RTP e os seus espectadores. Durante o NOS Alive 2015, a interatividade foi uma constante e o número de pessoas alcançadas pelas páginas do operador público durante o festival superou as expectativas.

FACEBOOK RTP (www.facebook.com/rtp) – 722,258

FACEBOOK RTP1 (www.facebook.com/rtp1.pt) – 436,794

FACEBOOK 5 MEIA NOITE (www.facebook.com/5meianoite) – 1,509,72

FACEBOOK SÓ VISTO (http://www.facebook.com/sovisto) – 7158

FACEBOOK GOT TALENT (www.facebook.com/GotTalentPortugal) – 8544

Numa cobertura diversificada, há sempre espaço para momentos mais divertidos. A verdadeira sensação do NOS Alive foi António Raminhos. O comediante foi, por direito próprio e com a contribuição de vários espectadores no recinto, um dos destaques do evento. Reveja alguns dos melhores e mais cómicos momentos do festival.

No próximo ano, a RTP estará de novo presente no Passeio Marítimo de Algés, para mais uma ampla cobertura diária do NOS Alive.