Róisín Murphy no NOS ALIVE

Dia 10 de julho no Palco Heineken

Róisín Murphy é a nova confirmação do NOS Alive’15. A cantora, compositora e produtora irlandesa irá subir ao palco Heineken no dia 10 de julho, para apresentar o seu terceiro álbum de originais, “Hairless Toys”, com data de lançamento agendada para dia 11 de maio.

Este novo registo de estúdio, que sucederá o aclamado “Overpowered” editado em 2007, tem a sua génese no EP “Mi Senti”, editado no ano passado e produzido em parceria com o produtor milanês Sebastiano Properzi e Eddie Stevens, no qual se aventurou em cantar cinco covers de cantores famosos italianos e um tema original.

“Hairless Toys” é o terceiro registo de estúdio que vem consolidar a sua carreira a solo como uma das mais talentosas artistas da sua geração. Neste novo trabalho vão-se conjugar os “beats” da house com fortes influências do jazz, country e gospel. Para dia 10 de julho, a artista promete uma electrizante atuação no NOS Alive’15, onde interpretará, para além de temas do novo álbum, uma selecção de músicas do seu extenso catálogo.

Róisín Murphy começou a sua carreira no duo de electropop Moloko, tendo decidido lançar-se a solo em 2005 com o longa duração “Ruby Blue”, que rapidamente conquistou a crítica e os fãs.

O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo, que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards. A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo – Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs.

O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive’15 nos dias 09, 10 e 11 de julho. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais.

ARTISTAS CONFIRMADOS: alt-J, Ben Harper & The Innocent Criminals, Dead Combo, Flume, Future Islands, James Blake, Jessie Ware, Kodaline, Metronomy, Muse, Róisín Murphy, The Ting Tings, The Wombats, The Jesus & The Mary Chain, Young Fathers e Sheppard.