Young Fathers no dia 9 de julho

No palco Heineken

Os escoceses Young Fathers são a mais recente confirmação do NOS Alive’15. A banda oriunda de Edimburgo vai subir ao Palco Heineken dia 09 de julho, para apresentar o terceiro disco de estúdio, “Dead”, editado em janeiro do ano passado e vencedor de um Mercury Prize.

Alloysious Massaquoi, Kayus Bankole e ‘G’ Hastings formaram os Young Fathers em 2008, auto-editando a sua mixtape de estreia três anos mais tarde. A prestigiada editora de Los Angeles Anticon descobriu-os pouco depois e relançou “Tape One” em 2012, despertando o interesse da crítica já em 2013 quando lançou “Tape Two”, a segunda mixtape.

Em 2013, apesar da apertada agenda, com cada vez mais concertos ao vivo, o grupo foi para estúdio preparar o primeiro longa-duração, “Dead”, que viria a ser editado em fevereiro de 2014. Desde a data do seu lançamento que os Young Fathers têm estado em digressão pelos Estados Unidos e Europa para dar a conhecer este premiado e aclamado disco.

E é de fato ao vivo que os Young Fathers têm causado o maior impacto. «Agarrei uma bebida com a esperança que o álcool me ajudasse a entender o completo caos que tinha acabado de testemunhar», conta um animador da influente rádio alternativa de Seattle KEXP. Já o crítico do Wondering Sound de Portland escreveu que «não digo que os cabeças-de-cartaz sejam malucos, digo apenas que são corajosos. Não tenho outra palavra para uma banda que deixe os Young Fathers subirem ao palco antes».