David Santos é noiserv. Considerado um dos mais criativos e estimulantes projectos musicais, de entre os surgidos em Portugal na última década, o percurso musical de David tem sido marcado pela criação de canções capazes de atingir cada indivíduo na sua intimidade, relembrando-lhe vivências, momentos e memórias intrincadas entre a realidade e o sonho.

» Assista ao documentário sobre noiserv «

Noiserv, a quem já chamaram “o homem-orquestra” ou “banda de um homem só”, conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia “One Hundred miles from thoughtlessness” [2008], o EP “A day in the day of the days” [2010] e o galardoado “Almost Visible Orchestra” que no início de 2014 foi distinguido como melhor disco de 2013 pela SPA, Sociedade Portuguesa de Autores.

Em Novembro do mesmo ano, noiserv decide editar o seu primeiro registo ao vivo, um DVD com o título “Everything should be perfect even if no one’s there”, uma boa forma de assistir de perto a um concerto do músico português.

Com mais de 4 centenas de concertos por Portugal e resto do Mundo e ainda uma série colaborações em Teatro e Cinema, é em 2015 acontece a internacionalização mais séria para noiserv com a reedição do álbum “Almost Visible Orchestra” para todo o mundo através da editora Francesa Naive, casa mãe de M83, Yann Tiersen, entre muitos outros artistas.

2016 é o ano para mais um lançamento, 00:00:00:00 é o nome do sucessor de “Almost Visible Orchestra”, e é descrito pelo músico lisboeta como “a banda sonora para um filme que ainda não existe, mas que talvez um dia venha a existir”. É um disco diferente daquilo que noiserv nos tem habituado, a “orquestra de sons” que tão bem lhe conhecemos deu lugar ao som de um piano tocado a muitas mãos, enquanto da sua voz vemos sair, nos temas não instrumentais, histórias em português.