De origem santomense mas há já algum tempo a residir em Portugal, os irmãos António e Fradique Ferreira formaram os Calema, dupla que neste momento soma já mais de 100 milhões de visualizações na plataforma YouTube e viveram em 2018 um ano intenso, com mais de cem concertos apresentados em doze países.

Com cinco anos de diferença entre si os dois irmãos começaram por cantar versões e conquistaram primeiros seguidores em França. Em 2015 lançam “Bomu Kêlê”, um primeiro álbum de temas originais de sua autoria. Em 2017 chegou “A Nossa Vez”, um outro álbum de canções originais que viu o seu single de lançamento a alcançar as 50 mil visualizações no dia de lançamento.

Seguiu-se uma digressão que os levou a palcos por todo o país, incluindo passagens por alguns festivais como o Sol da Caparica ou a Expofacic. A digressão, que passou por Cabo Verde, Reino Unido ou Luxemburgo, conheceu um momento de consagração na passagem pelo Coliseu de Lisboa, que esgotou na ocasião. Este ano os Calema têm uma data agendada para o mítico Olympia, em Paris. Esta é a sua estreia no Festival da Canção.