Alex D’Alva Teixeira nasceu em 1990 e Ben Monteiro em 1980. A música que fazem juntos nasce sob a ideia de inclusão tanto nas questões musicais como raciais, etárias, sociais ou religiosas. E foi sob essas premissas que lançaram, em maio de 2014, o disco de estreia “#batequebate”.
Os D’Alva são uma banda cujo código genético é multicultural. Tanto Alex como Ben cresceram na Grande Lisboa, mas África e o Brasil correm no sangue das suas famílias. Essa herança transporta-se para palco com a liberdade e a energia próprias dos trópicos, cruzada com um espírito estético pop.
Em poucos meses foram convidados para atuar para nos festivais NOS Alive e Sol da Caparica e em salas mais intimistas, como por exemplo, o Theatro Circo de Braga. Foram responsáveis pela banda sonora tocada ao vivo no desfile do criador Luís Carvalho, na última edição da ModaLisboa. Nos Portugal Festival Awards, foram nomeados na categoria de Melhor Atuação ao Vivo – Artista Revelação. O seu mais recente disco, “Maus Êxitos”, foi lançado em outubro de 2018 e entrou diretamente para o número um do top de álbuns do iTunes. Esta é a sua estreia no Festival da Canção.