The Black Mamba foram os grandes vencedores da noite. A banda de Tatanka – que é também o autor da canção “Love is on my side” – conseguiu os 10 pontos do televoto e os 10 pontos do voto do júri regional. Depois de empatarem com Carolina Deslandes (que conseguiu 8 pontos do televoto), foi o voto do público que os sagrou vencedores. Logo após a vitória, estiveram em entrevista com a Joana Martins.

Em entrevista, Tatanka explicou que a letra desta canção foi inspirada uma mulher que conheceram em tour, quando estiveram em Amesterdão, no Red Light District. A coincidência é tão mais interessante pelo Eurovision Song Contest estar marcado para acontecer em Roterdão, também nos Países Baixos.

“Nós escrevemos esta música com a esperança de estarmos nesta posição e que ela pudesse ouvir a música porque nós não temos o contacto dela, já nem do nome dela nos lembramos. E esta é a história dela, é uma história super triste, desde que saiu dos países de leste, cheia de sonhos, cheia de paixões e depois problemas de adição de droga, toxicodependência que depois a levaram à prostituição… E apesar de a vida ter sido tão chunga para ela, ela sempre acreditou que o amor esteve do lado dela.”

Ainda não se sabe se Portugal vai atuar na primeira ou na segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2021.