Sessenta anos depois, Tatanka revisita “Ele e Ela”

Tatanka revisita “Ele e Ela”, canção vencedora do Festival da Canção em 1966, interpretada por Madalena Iglésias e considerada um dos grandes clássicos do cancioneiro português. Sessenta anos depois da sua estreia, o tema regressa numa nova leitura.

Cantor, guitarrista e compositor, Tatanka é uma das figuras mais singulares da música portuguesa contemporânea. Conhecido pela sua identidade musical situada entre a soul, o blues e o pop-rock, alcançou projeção internacional como vocalista e frontman dos The Black Mamba, banda que fundou em 2010 e com a qual venceu o Festival da Canção. Em 2021, representou Portugal na Eurovisão em Liverpool, Inglaterra, com “Love Is On My Side”.

Em paralelo com o percurso coletivo, Tatanka desenvolve desde 2016 uma carreira a solo mais pessoal e introspetiva, cantada em português. Após os primeiros singles “Alfaiate” e “De Alma Despida”, editou em 2019 o álbum Pouco Barulho, onde cruza narrativas íntimas com influências da soul, do fado e da música de intervenção, incluindo uma colaboração com Miguel Araújo no tema “Império dos Porcos”.

Este reencontro com “Ele e Ela” propõe uma nova escuta sobre uma canção marcante da história da música portuguesa, sublinhando a sua intemporalidade e capacidade de atravessar gerações.

Fotografia de Arlindo Camacho