Depois de um primeiro programa, que apurou já cinco finalistas, que nos deu a ver e ouvir a estreia de uma nova canção de Elisa e celebrou os 35 anos de “Não Sejas Mau P’ra Mim” com a presença de Dora em estúdio, está tudo pronto para a segunda semifinal do Festival da Canção 2021 que tem lugar este sábado, pelas 21h00.
Estão a concurso mais dez canções, das quais serão apuradas as restantes cinco finalistas. Mas nem só de competição vive o festival. E nesta segunda semifinal mais uma memória inesquecível será evocada, desta vez com Lúcia Moniz a regressar ao Festival da Canção para interpretar “O Meu Coração Não Tem Cor”, a canção vencedora de 1996 que nesse ano representou Portugal no Festival da Eurovisão (em Oslo, Noruega), obtendo um sexto lugar que representou então um recorde para uma canção portuguesa. O recorde, aliás, manteve-se firme até 2017, o ano da vitória em Kiev de “Amar Pelos Dois”, na voz de Salvador Sobral.
Lúcia Moniz é assim uma das convidadas especiais da segunda semifinal. Mas, tal como há uma semana, deixamos no ar que podem haver mais (boas) surpresas…
Em direto na RTP1 poderá acompanhar esta segunda semifinal do Festival da Canção, que terá como apresentadores Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato. E ficar a conhecer melhor os artistas concorrentes, na Green Room, com Inês Lopes Gonçalves. Poderá seguir também a emissão online na RTP Play, YouTube e Facebook do Festival da Canção e Twitter da RTP Play. A emissão online, conduzida por Joana Martins, é totalmente realizada por via remoto, conta com a presença de um painel de comentadores e tem exclusivos para apresentar.
> VER ENTREVISTAS PÓS PERFORMANCE <
Todos os episódios mais marcantes da noite poderão ainda ser revividos na Antena 1. No domingo, entre as 15h00 e as 16h00, Noémia Gonçalves traz-nos os melhores momentos do espetáculo.