Joana Almeida já ensaiou no palco do Junior Eurovision Song Contest. A cantora de 10 anos já tinha cantado em palcos internacionais mas confessou que “nunca um como este”.
GALERIA: 1.º ENSAIO
Foi a primeira vez que a Joana usou um in-ear como munição. As duas primeiras passagens da canção, durante o ensaio, serviram assim para que se habituasse a esta nova forma de se ouvir. Também os técnicos de sons necessitaram de fazer alguns ajustes na faixa que disponibilizavam para a munição da cantora e da sala de espetáculos.
As duas últimas passagens da canção correram muito bem. A Joana mostrou estar à altura do palco que lhe apresentaram e garantiu que tem a qualidade artística que não desaponta. Todas as notas foram dadas na perfeição e ela mostrou-se muito animada em palco.
Uma vez na viewing room (ou sala de visionamento) a delegação portuguesa pediu alguns ajustes de realização e nos grafismos escolhidos para acompanhar a atuação de Portugal. A organização escutou e mostrou-se disponível para rever os pormenores conversados até ao próximo ensaio, que acontece já na sexta-feira.
A última passagem da canção no palco foi transmitida em direto no Instagram do Festival da Canção e pode ser visto aqui:
View this post on Instagram
O compositor João Pedro Coimbra também já se juntou à delegação portuguesa na Polónia, bem a tempo de assistir a este primeiro ensaio. Coimbra disse ter adorado a prestação da sua protegida e relembrou que ela, tendo apenas 10 anos, tem uma confiança e um à-vontade fora do comum.
View this post on Instagram
Amanhã a delegação portuguesa visita uma Mina de Prata histórica na zona de Gliwice e, à tarde, ruma novamente à arena, onde acontece o ensaio da common song, a canção que os concorrentes cantarão em conjunto com a vencedora do ano passado, a polaca Roksana Węgiel.
O espetáculo acontece no domingo, dia 24 de novembro, a partir das 15h na RTP1 ou através da RTP Play.