As mensagens com perguntas eram mais do que muitas e Isaura, a compositora de “O Jardim”, quis tirá-las do caminho.

Num direto na sua página de Facebook, a autora da canção vencedora respondeu a algumas ansiedades do público que tem vindo a acompanhar a par e passo tudo o que acontece na Eurovisão.

Segundo explicou Isaura, durante uma transmissão em direto no Facebook, “O Jardim” sofrerá pequenas alterações a nível da mistura de som, passando a contar com menos piano e guitarras e mais eletrónica. É preciso sublinhar que a integridade original da canção mantém-se praticamente intacta.

Eu gosto da canção tal como ela está. Não sinto falta de uma introdução, acho que é um fator de diferenciação. As canções no geral têm sempre ali aquele bocadinho introdutório e esta é diferente (…) E é também uma questão de princípio [não fazer grandes alterações de produção]. Se aquela canção foi a canção que as pessoas escolheram, eu não me sinto confortável em de repente estar a alterar a canção (…) Para mim esta canção tem a ver com acumular tensão, é uma canção que fala de saudade, uma coisa que temos no peito, uma amargura qualquer, e basicamente para mim esta canção tem a ver com preservar essa tensão. Nunca há um clímax gigante em que se liberta essa tensão, para mim tem a ver com ficar com essa tensão no peito e voltar para aquele momento em que a Cláudia volta a ficar sozinha.

As alterações estão assim na mistura e não na canção. Tão mínimas que possivelmente nem notaríamos se Isaura não no las confessasse.

Sobre o videoclip oficial que poderia acompanhar ‘O Jardim’ e pôr de parte o vídeo da atuação na Final do Festival da Canção que foi partilhado no canal oficial do Eurovision Song Contest, Isaura também deu uma resposta aos fãs.

‘O Jardim’ será a oitava canção a alinhar no palco da Final da Eurovisão a 12 de maio.