Gus Liberdade e o Luiz Caracol foram até ao Museu da Ameixa, em Elvas, acompanhado por António Avelar Pinto, para gravarem o vídeo de apresentação da canção Dói-me o País. Vão poder ouvi-la na 2.ª semifinal.
Gus Liberdade foi concorrente, em 2006 e 2007, dos Festivais Júnior da Canção da RTP. A partir daí, não mais deixou de trabalhar como músico e compositor, tendo em 2009 lançado o seu primeiro álbum de originais. Integrou bandas, mas trabalhou igualmente como músico/produtor (ao vivo e em estúdio) para músicos como NBC, Filipe Keil ou Gabriel Petra. Criou ainda, diversas bandas sonoras e fez sonoplastia para curtas-metragens e peças de teatro.
Luiz Caracol é músico, cantor e autor. Ao longo dos últimos anos, partilhou o palco e participou em projetos com artistas como Sara Tavares, Tito Paris, Jorge Palma, Narf, Manecas Costa, Pierre Aderne, Budiño, Javier Limon, Couple Coffee, Uxía, Susana Travassos, entre outros. Em 2013 editou álbum de estreia, “Devagar”. Em 2017 lançou o segundo álbum “Metade e meia”. Neste momento está a preparar o seu próximo disco a solo, que irá chamar-se “só.tão“, a editar em 2020.
Mais fotografias no Instagram do Festival da Canção:
Ver esta publicação no Instagram