Eurovisão Júnior 2025 – Dia 3: descobrir Tbilisi, encontrar fãs e preparar o regresso aos ensaios

O terceiro dia da delegação portuguesa na Eurovisão Júnior 2025 começou com um pequeno-almoço no hotel antes de seguirmos para o centro de Tbilisi. Na Peace Bridge, o grupo decidiu explorar a cidade por via de um autocarro turístico, com uma volta completa de mais de uma hora pelos principais pontos da cidade, acompanhados por um guia que contou a história de cada local. Quando terminou a tour, a delegação regressou a pé aos sítios que mais chamaram à atenção. Um desses locais foi a Catedral de Sioni, uma catedral ortodoxa georgiana construída no século VII, um dos monumentos religiosos mais importantes da cidade. No seu jardim a Inês gravou conteúdos para a RTP,  e foi precisamente à porta da catedral que a Inês encontrou um fã francês, Mickael, que não só a reconheceu como também sabia a letra de “Para Onde Vai o Amor?” e até a cantou em francês. Um encontro inesperado e muito especial.

Ao almoço, o grupo voltou a experimentar a gastronomia típica georgiana, desta vez num restaurante tradicional no centro histórico. A Inês escolheu frango com molho de alho, um prato simples mas delicioso. Depois do almoço, a delegação seguiu de táxi de volta ao hotel, onde a Inês participou em entrevistas e desafios para o TikTok com alguns meios de comunicação internacionais.

Para terminar o dia, o jantar escolhido foi sushi, algo que a Inês já tinha muitas saudades de comer. O resto da noite ficou reservado ao descanso e à preparação para o segundo dia de ensaios, que se aproxima rapidamente e exige toda a concentração da delegação portuguesa. Mais um dia cheio de descobertas, encontros inesperados e boa disposição em Tbilisi.

COMO VOTAR NA INÊS

A gala acontece no sábado, dia 13 de dezembro, em direto na RTP1, a partir das 16h00 (hora portuguesa).
No Junior Eurovision, todos podem votar em Portugal, incluindo quem está em território nacional.
A votação é online, gratuita e decorre em jesc.tv.

Existem duas fases de votação:

1.ª fase — Antes do espetáculo

Abre sexta-feira, 12 de dezembro, às 20h00
Encerra sábado, 13 de dezembro, cerca das 16h00, pouco antes da transmissão em direto

2.ª fase — Durante a emissão

Reabre após a última atuação, durante aproximadamente 15 minutos. Em ambas as janelas, cada utilizador pode votar em três países diferentes, incluindo Portugal.

Continua a acompanhar as aventuras de Inês Gonçalves por Tbilisi através dos diários no site do Festival da Canção e nas nossas redes sociais!